page view

Hélder do 'Big Brother' nomeado após atitudes homofóbicas

O concorrente do reality-show foi sancionado pela produção e continua a receber críticas nas redes sociais. Apesar da polémica, continua a revelar o preconceito com a comunidade gay.

13 de maio de 2020 às 12:48
A carregar o vídeo ...

Patriarca de Lisboa reitera pedido de perdão sobre abusos sexuais na Igreja e pede esperança

Um caso de homofobia está a dar que falar na nova edição do 'Big Brother', na TVI.

Hélder, um dos concorrentes, foi sancionado após ter feito várias afirmações e ter atitudes sexistas e homofóbicas, dirigidas a Edmar, um concorrente homossexual. 

O rosto do reality-show foi castigado ficou automaticamente nomeado e, agora, ao longo da semana, os espectadores vão decidir a sua permanência no formato.

Durante a emissão, Cláudio Ramos questionou o concorrente sobre se tinha "consciência" do comportamento que teve. 

Após serem emitidas as imagens, Hélder começou por defender-se da situação, garantindo que adora "esse tipo de pessoas" e que não tem "nada contra isso".

Cláudio Ramos, cuja orientação sexual é publicamente conhecida, pede ao concorrente para não se referir a um homossexual como "esse tipo de pessoas".

"Eu não sou um tipo de pessoa. Eu sou uma pessoa", afirmou a nova aposta da TVI, fazendo com que o concorrente ganhasse noção do impacto que a atitude teve cá fora.

"É um comportamento feio para não dizer homofóbico quando olhou para o Edmar", lamentou Cláudio.

Hélder, visivelmente nervoso, não hesitou em pedir desculpa, explicando que não teve intenções de magoar ninguém, e que também não queria julgar o colega.

"Estou a falar como espectador, como pai e como homossexual, se quiser. Gostava que percebesse que, quando diz algumas palavras, ou se refere a alguém dessa maneira, está a magoar pessoas", defende ainda Cláudio.

"As suas ações nos últimos dias deixaram muito a desejar. No 'Big Brother' as atitudes sexistas, xenófobas, racistas e homofóbicas são inadmissíveis, tal como na nossa sociedade. Todas estas transgressões são delitos graves a que o 'Big Brother' jamais poderá fechar os olhos. Não é por estar encerrado numa casa que pode fazer e dizer o que lhe apetecer", começou por ouvir Hélder, ao ser sancionado pelo programa.

"Hoje, Portugal acordou extremamente revoltado com o seu comentário. É esperado que esta casa seja o reflexo da sociedade de uma forma positiva. Vou dar aos portugueses a oportunidade de decidir se querem que permaneça na casa.", pôde ouvir-se ainda.

Edmar, o visado desta que é a primeira polémica desta edição do formato, acabou por defender o colega, emocionado por vê-lo em baixo. "Eu acho o Hélder um querido e dá para ver na cara dele que ele não quis dizer nada de mal. Eu estou chocado com o 'Big Brother' e não contigo", disse.

Nas redes sociais, são várias as críticas que Hélder está a receber por parte dos espectadores, que se mostram revoltados.

Até já estão a ser criadas petições que defendem a expulsão imediata do concorrente. "Exigimos a expulsão do Hélder já", é o nome de uma das petições com essa finalidade.

Após a sanção da produção do 'Big Brother', e de pedir desculpa pela atitude que lhe valeu uma nomeação direta, Hélder desabafou com outra das concorrentes da casa mais vigiada do país, Iuri, sobre a situação, e voltou e tecer comentários que captaram as atenções.

O concorrente admitiu que fica incomodado se encontrar homossexuais a beijarem-se na rua. A colega não resiste a dar a opinião: "Desculpa, mas então és mesmo homofóbico", disse Iuri.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8