page view

Inês Herédia confessa dificuldades em assumir-se lésbica

Atriz sempre soube que era homossexual, mas a religião impedia-a de o revelar mais cedo.

11 de outubro de 2018 às 06:00

Foram anos e anos de muito sofrimento para Inês Herédia. A atriz, de 28 anos, contou à revista Caras que soube, quase desde sempre, que era lésbica. Contudo, só há cinco anos resolveu assumir a sua orientação sexual. A religião pesou: "Não foi fácil assumir-me. Sou católica e não percebia porque tinha nascido assim".

Grávida de seis meses, dos gémeos Luís e Tomás, e casada com Gabriela Sobral, de 53 anos, a atriz revelou em entrevista que a oficialização da relação, através do casamento, teve de ser feita para que pudessem começar os tratamentos de fertilidade.

"Legalmente, para se começar um processo de procriação medicamente assistida entre duas mulheres ou dois homens, há uma série de parâmetros a cumprir. Um deles é que tem de se ser casado ou estar junto há uma série de anos", explicou Inês Herédia.

"E nós casámo-nos para começar os tratamentos", acrescentou. Gabriela Sobral, a ex-diretora de Programas da SIC, é ainda elogiada pela mulher com quem está casada há oito meses. Inês conta que escreveu o tema ‘Voltei a respirar’ após ter terminado uma relação "tóxica", em que emagreceu bastante e teve de se sujeitar a vários exames médicos.

Garante, na mesma entrevista, que estava "num buraco" e que ‘Gabi’ foi a sua salvação: "Até que me surge uma pessoa que me puxa para cima e voltei a respirar".

Uma canção que, no seu entender, foi uma espécie de profecia, por falar em casamento. "É a nossa música, foi a ‘Gabi’ que me devolveu o fôlego", concluiu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8