page view

Irreverência e ousadia na Semana da Moda de Paris

Várias famosas surgiram com roupas transparentes e arrojadas no evento.

29 de setembro de 2024 às 01:30

A Semana da Moda de Paris, que acontece por estes dias, leva celebridades dos quatro cantos do Mundo à capital francesa. Muitas atrizes e manequins surgiram no evento com vestimentas transparentes. Foi o caso da brasileira Bruna Marquezine, da atriz italiana Alice Pagani ou da filha de Kate Moss, a modelo Lila Moss, que optaram por usar peças de tule transparente.

Também no desfile de alta costura da Yves Saint Laurent, para a primavera/verão 2025, várias manequins, entre elas Amelia Gray, apresentaram-se na passerelle com transparências, inclusive com os seios à vista, fazendo alusão ao movimento ‘Free the Nipple’ (‘Libertem os mamilos’, em tradução literal), que nos últimos anos tem ganho força.

Este defende a igualdade de género e desafia as normas sociais no que diz respeito à nudez feminina, salientando que as mulheres devem poder fazer topless em espaços públicos.

Elegância em Paris

Georgina Rodríguez marcou também presença em Paris, na apresentação da coleção de alta joalharia da Messika. A empresária mostrou elegância, num vestido prateado de ombros, que conjugou com um colar e brincos.

Presença portuguesa

Daniela Melchior marcou presença no desfile de primavera/verão da Rabanne. A atriz, de 27 anos, que tem feito sucesso em Hollywood, não quis perder a oportunidade de ver as novas tendências. Para a ocasião, elegeu um vestido prateado com aplicações e botas pretas.

O regresso aos desfiles

O evento contou também com algumas surpresas, entre elas Heidi Klum. A modelo desfilou pela primeira vez na Semana de Moda de Paris, para a Vetements. Quem também regressou às passerelles, seis anos depois, foi a supermodelo brasileira Adriana Lima, que desfilou para a Schiaparelli.

Um vestido bem original

Kylie Jenner usou um modelo que deu muito que falar e que pertence à Balmain. Trata-se de um vestido comprido e sem alças, composto por milhares de missangas. A peça, do estilista Olivier Rousteing, tem a particularidade de ter o rosto da própria empresária norte-americana desenhado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8