O treinador já só pensa na vitória do Flamengo no campeonato e na renovação com o clube. O português, que é tratado como ‘rei’, poderá receber salário mais alto de sempre pago pela equipa.
Em junho passado, Jorge Jesus, de 65 anos, assinou um contrato milionário com o Flamengo - quatro milhões de euros por temporada e mais três por objetivos conquistados. Mudou-se para o Rio de Janeiro, no mesmo mês, onde foi recebido como um ‘rei’.
Ficou instalado num resort de luxo durante as primeiras semanas. A seguir, mudou-se para uma residência num condomínio de luxo, com segurança apertada, na Barra da Tijuca - frequentado por várias estrelas brasileiras.
Além da mansão com várias mordomias, o técnico usufrui diariamente de motorista privado para se movimentar para onde quer que vá, treinos ou atividades pessoais. A família mantém-se em Portugal, mas vai passando temporadas de várias semanas no Rio de Janeiro. Aproveitam para ‘matar’ as saudades e recuperar o tempo lado a lado.
Os três filhos do treinador, Mauro, Tânia e Gonçalo, também têm vivido dias de luxo na movida brasileira, que vão mostrando através das redes sociais. Ivone, a mulher de Jesus, está a desfrutar de uma temporada no Brasil. Decidiu ficar a viver em Portugal e não acompanhar o marido nesta nova aventura, mas tem demonstrado o seu total apoio. Nas últimas semanas, tem assistido a todos os jogos da equipa liderada por Jesus e faz questão de mostrar a sua efusividade.
Regresso mais distante...
Ao longo dos últimos meses, Jesus tem conquistado todos os objetivos pretendidos pela direção do Flamengo. Dos 19 jogos realizados, a equipa venceu 16, empatou dois e perdeu um.
O ‘Rubro-Negro’ ocupa neste momento a liderança absoluta do campeonato brasileiro, com dez pontos à frente do Palmeiras, e está na semifinal da Conmebol Libertadores, a equivalente à Liga dos Campeões.
A renovação do contrato milionário, acordado no final de maio com Jesus, está em cima da mesa. Embora haja total secretismo em relação ao tema, vários detalhes têm sido discutidos pela imprensa desportiva. "Precisamos mesmo de esperar até ao fim do ano. Há muito a acontecer ainda, está tudo em aberto", confidenciou uma fonte ligada ao internacional português.
O mês de dezembro vai ser, por isso, decisivo. Segundo a ‘Vidas’ conseguiu a apurar, Jesus já terá demonstrado vontade aos seus para permanecer no outro lado do Atlântico.
O aumento do salário também está em discussão. Atualmente, o técnico usufrui cerca de 33 mil euros por mês, mas este valor poderá aumentar substancialmente, tendo em conta o bom desempenho de Jorge Jesus, ao longo desta temporada.
A família, por enquanto, continuará a viver em Portugal, mas as visitas ao Rio de Janeiro vão ser uma constante. Uma vez que Ivone, a mulher do técnico, não consegue deixar o País, também devido ao avançar de idade dos pais, as visitas continuarão a ser pontuais.
Brasil rendido ao pai e filho
Não é só Jesus que tem feito sonhar o povo brasileiro. Mauro Jesus, um dos filhos do técnico, que viaja regularmente para o Rio de Janeiro tem dado que falar entre as adeptas do Flamengo. O jovem partilha vários momentos da sua vida através das redes sociais, as atividades no mar e desportivas, exibindo o seu corpo trabalhado.
Elogios e comentários à boa forma do jovem acumulam-se nos diversos comentários deixados pelas adeptas do clube brasileiro. Mauro parece adorar este carinho por parte dos admiradores. Submeteu-se a mudança de visual, trocando os cabelos longos louros encaracolados por um corte mais curto. As brasileiras não só vibraram com a alteração, como fizeram questão de deixar várias dicas para que o jovem mantenha a imagem sexy que tem transmitido.
O sonho adiado
Não é segredo que Jesus tem o sonho de liderar o FC Porto, mas esta é uma realidade distante. Pinto da Costa, presidente dos dragões, já se manifestou em relação à equipa técnica do seu clube. "Sérgio Conceição será o meu treinador pelo menos por mais dois anos", anunciou o portista numa entrevista em maio. Recorde-se que Jesus já passou pelo Benfica, onde conquistou vários títulos, e pelo Sporting. Acabou por abandonar os leões debaixo de críticas. Rumou para a Arábia, mas decidiu terminar a sua experiência.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.