page view

Jornalista atira-se a Rita Matias e acusa a deputada de fazer acusações falsas

André Carvalho Ramos respondeu ponto por ponto às insinuações feitas pela deputada do Chega.

06 de novembro de 2025 às 11:27

André Carvalho Ramos quebrou a habitual postura de silêncio e respondeu diretamente a Rita Matias, deputada do Chega, após esta ter feito várias insinuações sobre o pivô da CNN Portugal num vídeo divulgado nas redes sociais. O jornalista decidiu colocar os factos em ordem e não se poupou nas correções.

"Vou abrir uma exceção à minha regra do silêncio às provocações, para clarificar a senhora deputada", começou por dizer. Uma das primeiras acusações desmentidas foi a alegação de que o jornalista se teria estreado em televisão apenas em 2021. "A minha estreia foi em 2008, quando a deputada Rita Matias tinha… quase dez anos. Estava a aprender a ler e a escrever, a terminar a quarta classe", atirou.

Rita Matias também afirmou que André Carvalho Ramos teria lamentado que o Partido Socialista não defendia José Sócrates,  referindo-se a um comentário feito na rede social X pelo jornalista. O pivô corrigiu a deputada sem rodeios. "Quem lamentou foi o próprio José Sócrates… Eu escrevi 'lamenta', e não 'lamento'. A senhora deputada leu mal".

No final, André Carvalho Ramos respondeu ainda à sugestão feita por Rita Matias de que devia a sua carreira ao Chega. "Fiz a minha vida essencialmente no setor privado, sem cunhas, sem ter familiares na política, na televisão ou no jornalismo. Procurei pelo currículo de Rita Matias na página do Parlamento e só encontrei cargos no Chega. Afinal, se não fosse o Chega, quem é que seria irrelevante?", lançou.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8