page view

Kim Kardashian visitou os irmãos assassinos Menendez: "Eles são gentis"

Empresária apontou falhas no julgamento e criticou a falta de empatia para com os dois irmãos que assassinaram os pais, um crime retratado na série da Netflix.

06 de outubro de 2024 às 14:12

A empresária e influenciadora Kim Kardashian escreveu uma carta ao sistema judicial norte-americano a pedir a revisão do caso dos irmãos Lyle e Erik Menendez, condenados pelo homicídio dos pais, José e Kitty, em 1989.

Este foi um dos patricídios mais mediáticos de sempre nos EUA. O crime ocorreu na casa onde a família vivia, em Beverly Hills, onde os irmãos assassinaram os pais com 12 tiros.

No texto publicado no site da NBC News, na passada quinta-feira (3 de outubro), a socialite norte-americana aponta falhas no julgamento e diz que, na década de 80, a sociedade não estava pronta para ser solidária para com vítimas de abuso sexual. Kardashian revela ainda que conheceu os irmãos Menendez (não especificando as circunstâncias) e citou o caminho que percorreram dentro da cadeia.

"Eles não são monstros. São homens gentis, inteligentes e honestos. Na prisão, ambos têm um histórico de disciplinar exemplar, conquistaram diplomas universitários, trabalharam como cuidadores para detidos idosos, foram mentores em programas universitários", afirmou a influenciadora.

Para Kim, os próprios irmãos Menendez também foram vítimas do meio em que cresceram. O crime cometido contra os pais "foi o último recurso de pessoas que sofreram abusos constantes ao longo de anos"

"Segundo Lyle, o abuso começou quando ele tinha apenas seis anos. Erik disse que foi estuprado pelo pai por mais de uma década. Após anos de abuso e um medo real pelas suas vidas, Erik e Lyle escolheram o que pensaram, na época, ser a sua única saída, a única forma de escapar ao pesadelo", escreveu Kim.

Cerca de 35 anos após o crime, o caso dos irmãos Menendez voltou a ganhar repercussão após o lançamento da segunda temporada da série de antologia 'Monstros'

, da Netflix, que conta a história dos dois irmãos. A produção criada por Ryan Murphy estreou na plataforma de streaming no dia 21 de setembro e foi a mais vista na

 semana compreendida entre 23 e 30.

Os irmãos mataram José e Kitty Menendez na sua mansão em Beverly Hills, em 1989, num ato que, segundo a acusação, teve como objetivo herdar a fortuna do pai. Contudo, os jovens alegaram ter sido abusados sexualmente pelo pai e que agiram em legítima defesa.

Durante o julgamento original, os promotores argumentaram que os assassinatos foram motivados pela ganância, alegando que os irmãos gastaram grande parte da herança em relógios Rolex, carros e imóveis de luxo antes de serem considerados suspeitos.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8