page view

Leonor Biscaia trava luta contra cancro na tiróide

Atriz fala sobre o assunto nas redes socias, depois da operação.

02 de agosto de 2018 às 13:57

A atriz Leonor Biscaia falou da luta contra o cancro da tiróide e a forma como está a atravessar o momento, na sua mais recente publicação nas redes sociais.

"A vida às vezes prega-nos partidas", garante a atriz ao recordar, não só a morte do pai, mas o momento em que descobriu um caroço no pescoço. Após detetar a anomalia no corpo, a atriz fez exames que detetaram um "carcinoma na tiróide. Mais propriamente um tumor maligno".

Leonor foi operada há uns dias e terá de tomar medicação vitalícia para substituir a hormona produzida pela tiróide.

"Chorei muito, fiz muitos chorar, senti-me perdida, sem chão. Mas felizmente dentro de toda esta partida da vida, tive muita sorte. Não passará de um valente susto que só me veio atirar à cara (mais uma vez) que tenho a melhor família os melhores amigos e o melhor marido do mundo", confessa a atriz.

A vida às vezes prega-nos partidas. Não sei o que é que a vida acha que eu tenho que aprender mais, porque a mim já me pregou pelo menos duas, das valentes! A primeira quando decidiu levar-me o Pai, e a outra quando reparei que tinha um caroço no pescoço. Um quisto, pensei eu. Fui ver. Percebi que as notícias não seriam boas quando me ligaram do hospital porque "A Drª quer que cá venha na 3.ª feira" "Mas eu tenho consulta marcada para Outubro para ir buscar os resultados da biopsia..." "Hm hm, a Drª está à sua espera então, com licença". O mundo desabou, a vida passou-me frame by frame pela frente, família, amigos, trabalho, e agora?! Não era um quisto. Carcinoma na tiróide. Mais propriamente um tumor maligno. Mas..... a mim?!!???! Pensaríamos todos, certamente. SNS no seu melhor, consulta para aqui, exame para ali, análise para acolá, cirurgia marcada. Tudo em menos de 1 mês. Tiroidectomia total. Medicação vitalícia para substituir a hormona que a tiroide produz e.. estaremos novas Leonor!! Pensei muito se faria este post, com esta fotografia que pode ser chocante para alguns, mas sinceramente... não ando à procura de likes nem da pena de ninguém. Quero apenas dizer-vos que a vida é frágil, que muda de 1 segundo para o outro e que só quando estamos aflitos é que pensamos no que daríamos para que não estivesse a acontecer, que se dá valor a coisas que não precisam de ser valorizadas e que A família e os amigos são para ser preservados com amor. Mas principalmente, com a saúde não se brinca. Chorei muito, fiz muitos chorar, senti-me perdida, sem chão. Mas felizmente dentro de toda esta partida da vida, tive muita sorte. Não passará de um valente susto que só me veio atirar à cara (mais uma vez) que tenho a melhor família os melhores amigos e o melhor marido do mundo! Com "alguuumas" dores e com uma tiróide a menos, até logo!!

A post shared by Leonor Biscaia (@leonorbiscaia) on

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8