Rita Pereira integra lista de solteiras mais cobiçadas do nosso país. No entanto, não é a única. Conheça outras beldades que conquistam os portugueses
Já diz o ditado ‘Sorte ao jogo, azar ao amor'. Esse parece ser o mal de muitas das solteiras mais cobiçadas do País. Que o diga Vanessa Oliveira, de 28 anos. Considerada uma das mulheres mais bonitas e sensuais da televisão, a apresentadora da SIC acabou recentemente a sua relação com João Fernandes, 27 anos, que já durava há cerca de oito anos. Mas é por opção própria que Vanessa Oliveira continua livre. É que pretendentes não lhe faltam. Mal o seu romance com João Fernandes terminou, eis que surge um candidato ao seu coração: Mickael Carreira.
Na altura, a Imprensa noticiou que os dois estariam romanticamente ligados. Facto negado peremptoriamente por Vanessa Oliveira, que actualmente se mantém sem amor à vista. "O meu coração está muito bem e eu estou óptima", garante a repórter de ‘Fama Show'. Porém, enquanto a sua carreira está numa fase ascendente, o mesmo não se pode dizer da sua vida privada.
Mas a história de Vanessa Oliveira é bem comum a tantos rostos conhecidos do público português e por quem o sexo masculino tanto suspira. Rita Pereira, de 28 anos, é, sem dúvida, a actriz e a mulher do momento. Se de trabalho não pode queixar-se, do amor nem por isso. A actriz da TVI é um dos casos mais flagrantes do que é viver um romance mediático. A sua história de amor com Angélico dá que falar desde que, em 2004, se apaixonaram em ‘Morangos com Açúcar'.
O final da relação foi bastante polémico, com rumores de traição à mistura. Ainda hoje, nem Rita, nem Angélico assumiram outras paixões, embora pretendentes não lhes faltem. Ainda assim, a actriz dizia há bem pouco tempo que não tinha esquecido o ex-namorado. Talvez por isso não consiga estar disponível para voltar a amar. "Não preciso de namorado. Estou bem e sou feliz com a minha carreira profissional. Gosto de namorar mas o meu coração está fechado."
Porém, na última semana, Rita Pereira foi fotografada com Miguel Mouzinho, com quem se diz viver um romance não assumido. Apesar de dizer que se trata apenas de um amigo, a verdade é que há quem garanta que a actriz está apenas a tentar fazer ciúmes a Angélico. Isto porque, no final do ano passado, talvez numa tentativa de recuperar o amor da sua vida, Rita Pereira assumia as culpas pela ruptura, admitindo que tinha esperança numa reconciliação. No entanto, ainda hoje continua solteira mas, se calhar, não disponível para amar. A separação do D'Zrt deixou marcas bem profundas na actriz, que chegou ao ponto de dizer que será "difícil encontrar uma pessoa em quem confie e que esteja ao lado da Rita e não da Rita Pereira".
Quem também vivia uma relação bastante sólida era Andreia Rodrigues, de 26 anos. A relação da modelo e apresentadora de ‘Fama Show' com Carlos Fernandes já durava há seis anos quando, em meados de Maio, a ruptura foi tornada pública. Os dois conheceram-se durante uma festa de Carnaval e eram inseparáveis. Se é apenas uma crise ou mesmo um ponto final só mesmo o tempo o dirá, até porque a própria apresentadora deixou no ar que o fim do romance poderia não ser definitivo.
As causas da separação não são conhecidas mas o grande volume de trabalho da apresentadora e a incompatibilidade de feitios poderão estar na sua origem. Foi a própria Andreia Rodrigues quem reconheceu as diferenças. "Como costumo dizer, são seis anos de uma relação de amor/ódio. Somos pessoas parecidas em muitas coisas e muito diferentes noutras. Chocamos muito, no entanto o sentimento que existe tem sobrevivido a essas questões." Até agora... Enquanto o coração vive uma etapa menos boa, Andreia Rodrigues soma e segue na profissão. Com a saída de Orsi Fehér de ‘Fama Show', conseguiu o seu espaço no programa da SIC e tem sido cada vez mais requisitada para trabalhos de moda.
Mas outras solteiras cobiçadas continuam sem cara-metade depois de relações frustradas. Já refeita da sua separação do actor José Carlos Pereira, Mafalda Pinto, de 27 anos, não tem problemas em assumir que se sente bem sozinha. "Acho que estou na melhor fase da minha vida. Estou muito feliz. Não estou atrás de nada. Entrei numa fase zen. Às vezes, é bom uma pessoa estar solteira", garantiu a actriz, que contracena com o ex-namorado na novela ‘Mar de Paixão'. A separação aconteceu cerca de quatro meses depois de estarem a viver juntos. Hoje Mafalda Pinto vê a realidade de uma outra forma. "Agora que moro sozinha, não tenho que dar satisfações a ninguém. Faço o que quero. E gosto imenso de fazer programas sozinha." No entanto, a actriz, embora esteja a passar por uma fase individualista, acredita que um dia voltará a encontrar o amor. "Se acontecer, aconteceu. Uma relação são duas pessoas que precisam de conjugar-se. A pessoa certa até pode aparecer na altura errada."
Quem parece ainda não ter encontrado a pessoa certa são Jaciara, 33 anos, e Filipa de Castro, 30 anos. Ex-mulheres dos futebolistas Deco e Beto, a actriz brasileira e a modelo portuguesa conseguiram sair da sombra dos companheiros e conquistaram projecção por conta própria.
"Estou sozinha há quase três anos e sinto-me bem como estou", garante Filipa de Castro, salientando, todavia, que "se alguém aparecer será bem-vindo". Omesmo discurso tem Jaciara, que admite, ainda assim, que as suas prioridades são os filhos e a carreira. Aliás, parece ser a dedicação à carreira que isola muitas das solteiras mais cobiçadas do País. Liliana Campos, Oceana Basílio e Liliana Santos são alguns dos exemplos.
SOFIA RIBEIRO ESTÁ SEPARADA
Considerado um dos casais mais bonitos da sua geração, Sofia Ribeiro e Nuno Janeiro separaram-se após sete anos de romance. Os dois já se cruzaram em eventos públicos mas não se falaram. Há quem garanta que Sofia Ribeiro, de 25 anos, já tem um novo eleito no seu coração: Angélico, o ‘ex' da sua amiga Rita Pereira.
CORAÇÕES SOLITÁRIOS
Experientes em matéria de amor, Fátima Lopes, Margarida Marinho, Alexandra Lencastre e Sílvia Rizzo têm em comum a experiência de casamentos fracassados. Depois de uma curta reconciliação na passagem de ano, a estilista deu por terminado o seu casamento com Eduardo da Bernarda.
Amigas e colegas, Margarida Marinho e Alexandra Lencastre continuam actualmente a sofrer por amor, embora haja quem garanta que esta última tem um novo amigo, Fernando Ávila.
A actriz Sílvia Rizzo continua sozinha após a sua separação de António Parente, de quem tem dois filhos, António e Marta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.