page view

Mãe da cantora Marília Mendonça acusada de ficar com parte do seguro das vítimas do acidente que matou a filha

Ruth Moreira terá exigido ficar com metade do valor das indemnizações do acidente aéreo, o que representa perto de 500 mil euros.

09 de julho de 2025 às 12:23

Quase quatro anos depois, a morte da cantora brasileira Marília Mendonça, que deixou o Brasil de luto, continua a dar que falar. A disputa pela guarda do filho da 'Rainha da Sofrência' - Léo, de cinco anos -, que envolve o cantor Murilo Huff, pai da criança, e Ruth Moreira, a mãe da artista, com quem o menino vivia, está a gerar polémica.

Desta vez, Ruth Moreira é acusada de exigir metade do valor do seguro das vítimas da tragédia - o produtor Henrique Bahia, o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira, o piloto e o copiloto, também morreram no acidente, ocorrido em novembro de 2021 na serra de Caratinga, no interior de Minas Gerais. Depois da tragédia, começou a disputa pelo seguro, que implicava o pagamento de uma indemnização às famílias das vítimas, num total de cerca de 850 mil euros.

Segundo avança a imprensa brasileira, as famílias das restantes vítimas foram abordadas pelos advogados de Ruth Moreira e informados de que ela só aceitaria o acordo com a empresa aérea caso eles cedessem parte do seguro, ficando com 50 por cento do valor que deveria ser dividido por todos. De acordo com o pai de Henrique Bahia, as famílias aceitaram a exigência por considerarem não ter outra opção. Alegadamente, o advogado de Ruth disse que, em caso de não haver acordo, a situação seria levada para os tribunais.

"O advogado da Ruth falou que ela queria metade do seguro. Eles tiveram de aceitar. Se não aceitassem, ia para tribunal. Você sabe quanto tempo demora um processo desses?", disse o pai do produtor.

Recorde-se que a justiça brasileira decidiu retirar a guarda do pequeno Léo à avó, depois de considerar que Ruth Moreira estava a fazer tudo para que o menino não tivesse qualquer contacto com o pai. O tribunal disse que estava perante um caso de alienação parental, que prejudicava a relação da criança com o pai, o cantor Murilo Huff, que agora tem a custódia total do filho.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8