page view

Manuela Moura Guedes denuncia pressões na SIC para a afastarem

Jornalista recusou apresentar formato de entrevistas e acabou por sair da estação de Paço de Arcos.

15 de novembro de 2019 às 01:30

A colaboração de Manuela Moura Guedes com a SIC acabou mal. A jornalista de 63 anos não esconde a tristeza por estar outra vez longe da televisão, mas garante que já não se ilude "com ninguém".

À ‘TV Guia’, sobre o fim do espaço de comentário no ‘Jornal da Noite’, deixou uma explicação: "Comecei por ter 18 minutos, acabei com 8. Tinha uma pessoa da pesquisa a trabalhar comigo e levaram-na. Enfim... Sei que receberam muitas pressões para me afastar e também sei que é preferível terem o Francisco Louçã e o Marques Mendes, gente muito independente, como todos bem sabemos."

Apesar da promessa feita em direto por Ricardo Costa, diretor-geral de Informação da SIC, em junho, de que Moura Guedes ia voltar após o verão, tal não se verificou. E a jornalista justifica: "Propuseram-me fazer entrevistas e disse-lhes que ninguém ia aceitar ser entrevistado por mim, só personalidades de terceira e quarta categoria. Ia ser um flop. Insistiram e não aceitei. Vim-me embora."

Já a SIC afirma que "foi proposto um formato" a Moura Guedes, "que aceitou". "A 15 dias de ir para o ar, teve dúvidas e a SIC decidiu não avançar. A história é única e exclusivamente essa e é por isso uma fantasia o tema das pressões."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8