page view

Membro dos Backstreet Boys enfrenta novas acusações de violação e transmissão de doenças venéreas

Os advogados de Nick Carter classificam as acusações de abuso sexual contra o músico como "revoltantes".

01 de outubro de 2025 às 21:39

Nick Carter, membro dos Backstreet Boys, está novamente no centro de uma polémica. O cantor, de 44 anos, foi acusado por uma mulher, Laura Penly, de a ter agredido sexualmente entre 2004 e 2005, quando esta tinha 19 anos. Penly afirma que, além de a ter forçado a manter relações sem preservativo, Carter lhe transmitiu doenças sexualmente transmissíveis, o que acabou por estar na origem de um cancro do colo do útero.

A vítima alega que manteve uma breve relação com o cantor, mas que, após três encontros consensuais, Nick Carter se recusou a usar proteção, garantindo que estava "limpo" de doenças. De acordo com o seu relato, a partir daí os abusos tornaram-se recorrentes.

Esta não é a primeira vez que o artista enfrenta acusações semelhantes. O músico já foi processado por Shannon Ruth, que afirma ter sido violada em 2001, quando tinha apenas 17 anos; por Melissa Schuman, ex-integrante da girlband Dream, que o acusou de violação em 2017; e por Ashley Repp, que relatou três episódios de agressão em 2003, quando tinha 15 anos. Todas estas denúncias foram exploradas no documentário da HBO Max 'Nick e Aaron Carter: A Queda dos Ídolos'.

Apesar das acusações sucessivas, o cantor tem negado todas as alegações. Os advogados de Nick Carter classificaram as queixas como "revoltantes" e garantem que o artista "nunca conheceu Laura Penly, nem manteve qualquer relação romântica ou sexual com ela". O próprio Nick Carter moveu processos por difamação contra algumas das mulheres que o acusaram, defendendo que é vítima de falsas denúncias.

O caso está agora nas mãos da justiça norte-americana, ao mesmo tempo que os Backstreet Boys continuam em atividade, com espetáculos que ainda arrastam multidões de fãs em todo o mundo.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8