page view

Miguel Costa recorda entrevista a guarda-freio que morreu no Elevador da Glória

O ator e repórter da SIC prestou homenagem a André Marques, uma das 17 vítimas mortais do acidente que chocou o país.

04 de setembro de 2025 às 11:39

André Marques, de 40 anos, o guarda-freio do Elevador da Glória, é uma das vítimas mortais do trágico acidente que aconteceu esta quarta-feira, 3 de setembro, em Lisboa. O profissional, descrito como prestável e simpático, foi recordado por Miguel Costa, que há cerca de dois anos o entrevistou no programa 'Alô Portugal', da SIC.

"O André. Há cerca de dois anos, tive a sorte de o conhecer, quando de forma generosa e simpática aceitou conversar comigo, sem qualquer aviso prévio, no Alô Portugal. Hoje, recebemos com enorme tristeza a notícia da tragédia do Elevador da Glória, que ceifou a vida de 15 pessoas. Entre elas, estava o André. O guarda-freio simpático, prestável e bondoso que conheci neste dia, e que nunca esquecerei. Um daqueles encontros breves, mas que ficam para sempre na memória", escreveu o ator e repórter nas redes sociais, na legenda de um vídeo que mostra parte da entrevista.

Miguel Costa deixou ainda uma mensagem de condolências à família de André e às restantes vítimas da tragédia. "À sua família, amigos e colegas, os meus sentimentos. Que encontrem força neste momento tão difícil. E estendo também os meus sentimentos a todos os familiares e amigos das outras 14 vítimas desta terrível tragédia. Que os feridos recuperem rapidamente. E que nunca nos esqueçamos daqueles que partem, mas deixam connosco a sua humanidade e generosidade."

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8