page view

Miss Portugal revela: "Não há nada que me possa magoar"

A nova Miss Portugal contou em entrevista as dificuldades vividas na infância

17 de outubro de 2023 às 20:49

Marina Machete, a primeira mulher transgénero a ser eleita Miss Portugal, e que irá representar o nosso País no concurso Miss Univero 2023, deu uma entrevista onde fala dos comentários duros que tem sido alvo desde que foi eleita. 

Marina, que tem 28 anos, é natural de Palmela e trabalha como hospedeira de bordo, explicou ao 'Notícias ao Minuto' que desde a vitória já ouviu "de tudo". 

"Não há nada que me possa magoar. A maioria dos comentários ofensivos até me faz rir, a mim e à organização. Nós lemos e rimo-nos. Esses comentários não se aplicam a mim, representam apenas ignorância", comentou.  

Até porque a história de Marina começou à muito tempo e teve vários momentos difíceis. "A infância foi uma altura em que estava perdida, porque sempre me senti menina. Essa sensação de estar no corpo errado é difícil para uma criança que ainda não compreende sequer o mundo, quanto mais compreender-se a ela mesma. Foi complicado lidar com o preconceito e a pressão que os adultos impõem sobre as crianças. Enquanto adolescente foi ainda pior, é quase um milagre estar aqui sã e salva, na posição em que estou. Como adulta, as coisas começaram a encaminhar-se e, depois de me sentir plena, seguir a minha vida, foi como com qualquer outra pessoa. Até hoje vivia uma vida completamente normal, em que as pessoas não sabiam que eu era transgénero. Estou focada em fazer com que a minha vida continue a ser o mais normal possível", declarou ao site. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8