Advogada recusa ficar na TVI após o regresso de Cristina Ferreira e não poupa nas críticas.
1 / 3
Suzana Garcia, a advogada que integrava o painel de comentadores da Crónica Criminal do ‘Você na TV!’ (TVI), assume que recusou continuar no programa devido ao regresso de Cristina Ferreira ao canal.
"Quando a senhora Cristina Ferreira deixou a TVI foi um verdadeiro tremor de terra. Ninguém estava à espera. Com ela saíram também muitos comentadores e o Manuel Luís Goucha sentiu-se quase despejado. Eu fui convidada para passar da Informação para lá e senti-me no dever de dar o meu contributo e aceitei", começa por explicar. "Foi um prazer imenso o tempo que lá estive. Mas agora já não quero fazer parte daquilo", frisou.
Quando Cristina Ferreira assumiu o cargo de diretora de Ficção e Entretenimento, a 1 de setembro, convidou Suzana Garcia a ficar. A advogada recusou. "Deixou de fazer sentido para mim continuar. Estando à frente do Manuel Luís Goucha fazia todo o sentido. É uma pessoa que admiro muito, mas à frente de outros não. Há coisas que não se fazem e eu tenho memória. Não consigo sorrir perante pessoas que fizeram coisas com as quais não concordo", atirou. "A ambição não é ganância e devemos lembrar-nos sempre daqueles que nos ajudaram e puseram no lugar onde estamos."
Sobre a estrela da TVI, Suzana é clara: "Chegou onde chegou com trabalho, dedicação e muito mérito, mas há meios e meios de se atingirem os fins e eu não me revejo na postura da senhora Cristina, nem na forma como saiu da TVI. E também não me surpreendeu a sua saída da SIC."
Quanto à ‘Era Cristina’, designação usada pela apresentadora, a advogada diz que "até isso incomoda". "Como não tenho essa visão de mim tão megalómana não me revejo. São diferentes formas de estar na vida", observa.
Em relação ao seu futuro na televisão, Suzana deixa tudo em aberto: "Acabei de enterrar um marido e eu pertencia apenas a este marido, não andei a saltitar. Agora vou esperar que surjam novos candidatos a marido".
Troca Cláudio por Teresa
Uma das decisões mais controversas tomadas por Cristina Ferreira assim que assumiu o cargo de diretora de Programas da TVI foi afastar Cláudio Ramos da condução do ‘Big Brother’ e chamar Teresa Guilherme. Muitos dos telespectadores não compreenderam a atitude e manifestaram o desagrado nas redes sociais.
Cristina Ferreira investe nos amigos
De regresso ao canal onde cresceu enquanto apresentadora, e com novas funções, Cristina Ferreira tem apostado nos amigos. Manuel Luís Goucha tem espaço para entrevistas, além da sua prestação no ‘Você na TV!’; Ruben Rua regressa ao canal depois de ter perdido o contrato de exclusividade durante o período de confinamento; e Pedro Teixeira continua a ser um dos rostos mais importantes do entretenimento, dando cartas em várias áreas. Nas suas redes sociais, a diretora de Ficção e Entretenimento faz-lhes constantes elogios.
Triste com afastamento
Carlos Ribeiro voltou à televisão 15 anos depois para apresentar o ‘Somos Portugal’, mas deixou de ser chamado. "Se eventualmente for afastado, fico triste, porque acho que estava a fazer bem o meu trabalho e as reações das pessoas também eram boas. Claro que nem toda a gente gosta", disse.
"Nem um obrigado"
Com a ‘Era Cristina’, o apresentador do ‘Querido Mudei a Casa’ deixou de ser Gustavo Santos e passou a ser João Montez. "Sei que não há imprescindíveis, mas há uma coisa chamada humanidade. A TVI nem um obrigado me deu. Nem um telefonema me fez", afirmou Gustavo à ‘TV Guia’.
Isabel perde destaque
Isabel Silva foi a menina querida de Cristina Ferreira ao longo de vários anos, mas as duas acabaram por afastar-se. ‘Belinha’, como é conhecida, perdeu destaque no canal e só conseguiu recuperá-lo depois de a estrela ter saído para a SIC.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.