page view

Polémica: “Mãe de Solange não me deixa falar com ela”

Ex-concorrente de ‘Ídolos’ não teve uma infância fácil e vive com a família dividida. Apesar do sucesso no concurso, Solange sofre com drama familiar.

28 de janeiro de 2010 às 09:03

Os pais de Solange Hilário optaram por vidas separadas logo após o nascimento da ex-concorrente de ‘Ídolos’, e desde essa altura houve um corte de ligações com a família paterna. Aos 16 anos, a aspirante a cantora não conhece grande parte dos familiares, um desgosto que tem atormentado a avó de Solange, Amélia Monteiro, que tenta agora o tão desejado encontro com a neta.

'Os pais da Solange separaram-se quando ela ainda era bebé e o meu filho foi encontrado morto, num jardim, em Coimbra, quando ela ainda era muito pequenina e nunca se soube a causa da morte. Desde a separação que a mãe da Solange cortou relações com a família paterna e não me deixa falar com ela. Tenho um grande desgosto por não conhecer a minha neta. Acho que tenho esse direito', explica ao CM Amélia, de 66 anos, que assegura ter tentado, por diversas vezes, uma aproximação à neta.

'Falei com a avó materna dela, que se recusou a dar-me um contacto da mãe da Solange. Foi nessa altura que consegui uma fotografia da menina, que a avó me vendeu por dez euros', assegura.

Depois de ter tentado, sem sucesso, chegar à fala com a neta, Amélia ainda pensou em assistir ao programa ‘Ídolos’. 'Tentei, não consegui bilhetes, mas emocionei-me quando a vi na televisão. Ela é igual ao meu filho. Agora, gostava muito que a minha neta entrasse em contacto comigo. Só queria poder falar com ela e abraçá-la'.

Solange Hilário prefere não fazer comentários sobre o drama familiar. 'Não vou falar sobre isso. Só sobre o programa', justificou. 

'É PARECIDA COM O PAI'

Quando viu a neta na televisão pela primeira vez, Amélia Monteiro não conseguiu conter as lágrimas. 'Só Deus sabe o que senti quando a vi na televisão. Tenho uma fotografia da Solange, mas agora está muito diferente. Emocionei-me porque ela é a cara do meu filho, que já morreu', revela a avó paterna de Solange, garantindo que a ex-concorrente de ‘Ídolos’ teve uma infância complicada. 'Quando se separou do meu filho, a mãe da Solange fugiu para o Porto com a menina. Ela teve uma infância complicada e, pelo que sei, chegou a ser criada pelos tios'.

Apesar de nunca ter falado com Solange, Amélia acredita que esta sabe que tem uma avó paterna e já sonha com um encontro. 'Acho que a Solange sabe de tudo. Vou recebê-la de braços abertos'. 

TRISTE 

A avó paterna de Solange Hilário garante que tentou chegar à fala com a neta por diversas vezes, mas que sempre foi impedida pela mãe da jovem, que cortou relações com a família paterna há anos. Amélia Monteiro até chegou a comprar uma foto da neta à avó materna por dez euros.

Mais fotografias na Fotogaleria

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8