Filho de Carlos III admite que gostava de se reconciliar com o rei no dia em lhe viu ser negada proteção policial.
1 / 2
Numa declaração inédita, um membro da realeza britânica admite que a família está zangada. Em declarações à BBC, esta sexta-feira, o príncipe Harry confirmou que não fala com o pai, o rei Carlos III, e tudo por causa do caso de segurança que tem corrido nos tribunais ingleses nos últimos anos.
Harry tem exigido que a sua segurança pessoal e a da sua família, Meghan Markle e os dois filhos de ambos, Archie e Lilibet, fosse providenciada pela polícia britânica durante as visitas ao Reino Unido. O Comité Executivo para a Proteção de Realeza e Figuras Públicas já tinha negado a pretenção e, agora, o Tribunal da Relação confirmou-a.
Recorde-se que a proteção tinha sido retirada em 2020, quando Harry e Meghan optaram por deixar os seus papéis como membros séniores da realeza britânica e se mudaram para a Califórnia, nos Estados Unidos. Com esta decisão, não deverão regressar tão cedo ao Reino Unido, uma situação que deixa Harry "devastado".
“Adoraria reconciliar-me com minha família. A vida é preciosa. Não sei quanto tempo o meu pai ainda tem. Ele não fala comigo por causa dessa questão da segurança, mas seria bom reconciliarmo-nos”, declarou Harry à televisão pública britânica. O duque se Sussex nunca fez, contudo, referência ao irmão, William.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.