page view

Queixas na ERC relacionadas com as declarações de Cristina Ferreira já são quase 4 mil

Regulador dos media está a analisar as participações, cujo número deverá aumentar entretanto. PSP também reagiu com alerta.

17 de abril de 2026 às 17:22

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) não tem mãos a medir. Desde terça-feira (e até sexta-feira à tarde) já chegaram ao regulador 3 977 queixas relacionadas com as declarações de Cristina Ferreira relativas a um caso de uma alegada violação de uma menor, apurou o CM junto do regulador. Estas participações "encontram-se em apreciação pelos serviços da ERC, no seguimento do procedimento de averiguações determinado pelo Conselho Regulador".

Os pais da jovem de 16 anos que terá sido violada em Loures estão entre os queixosos e estão a ponderar também avançar com uma queixa-crime, segundo avançou o 'Expresso'.

"Porque nós temos de falar disto. Porque é assim: mesmo que ela tenha dito para parar, quando são quatro que estão naquela adrenalina de estar a fazer sexo com uma rapariga, alguém ouve... claro que tem de ouvir, mas alguém entende aquele: 'Pára, não quero mais?'", disse Cristina Ferreira ao comentar o caso de quatro jovens que começaram a ser julgados pela violação de uma menor, um crime que terá sido filmado e partilhado nas redes sociais.

Esta sexta-feira, as reações à polémica continuaram a inundar as redes sociais, com a própria PSP a fazer uma publicação a sensibilizar a população para a violência sexual: "Não é Não! O silêncio não é consentimento. A forma de vestir não é consentimento. A hesitação não é consentimento. Apenas um SIM claro, livre e consciente é consentimento".

Violência sexual é crime. Denuncie! O silêncio não é consentimento
PSP alerta: Violência sexual é crime. Denuncie! O silêncio não é consentimento

  Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8