page view

Rainha Isabel II escreve carta de despedida ao marido

Rainha esteve triste e isolada durante cerimónia. William e Harry mostraram-se cúmplices.

18 de abril de 2021 às 01:30

Num comovente ato de amor, Isabel II prestou, este sábado, um derradeiro tributo ao fiel companheiro de 73 anos, colocando em cima da sua urna uma carta, escrita à mão, que assinou com o nome ‘Lilibet’, alcunha pela qual o príncipe Filipe a tratava. Desolada por ver partir o amor da sua vida, aos 99 anos, a rainha, de 94, emocionou-se na Capela de São Jorge, sem que alguém a pudesse consolar com um abraço. Esteve sempre isolada da família, o que tornou o dia ainda mais triste.

Logo pela manhã, a Casa Real fez questão de partilhar uma foto inédita do Duque de Edimburgo e de Isabel II na Escócia, em 2003, que retrata um momento de felicidade e descontração do casal. O funeral começou às 15h03, após um minuto de silêncio. Um Land Rover adaptado transportou o caixão do Castelo de Windsor até à capela. Atrás seguiam, a pé, Carlos, Ana, André e Eduardo, filhos de Filipe e Isabel II. Logo a seguir estavam os netos William, Peter Phillips e Harry, todos vestidos de preto em vez das habituais fardas militares. As respetivas mulheres esperavam-nos à porta da igreja. Kate Middleton homenageou o duque ao usar o colar que usou na festa do seu 70º aniversário de casamento e uns brincos feitos a partir de pérolas oferecidas à rainha quando esta casou com Filipe, em 1947.

No final da cerimónia, William e Harry foram vistos a conversar enquanto regressavam ao castelo. Kate depressa se juntou a eles, eliminando qualquer clima de tensão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8