page view

Revelação de imagem atira Juan Carlos para nova polémica

Fotografia de calções e boné foi divulgada por ex-amante, que em entrevista garante que o ex-monarca foi vítima de um “golpe”

26 de setembro de 2020 às 14:55

Uma foto de Juan Carlos descontraído, de boné, com a pala virada para trás, uma camisa aos quadrados de manga curta e uns calções de banho amarelos fluorescentes, na companhia de Alexander Kyril, o filho de Corinna Larsen, está a provocar uma verdadeira ebulição em Espanha.

A imagem, tirada durante um almoço em La Angorrilla, numa casa perto do Palácio da Zarzuela, em Madrid, e que mostra Juan Carlos de volta de um grelhador, foi revelada pela amante secreta do rei emérito à revista francesa ‘Paris Match’ e rapidamente se tornou viral no país vizinho, com várias partilhas e comentários humorísticos e jocosos por parte dos internautas.

A imagem foi também reproduzida pela imprensa estrangeira, nomeadamente italiana, britânica e portuguesa. Consta que Juan Carlos, que continua exilado nos Emirados Árabes Unidos, não terá ficado satisfeito com a divulgação da fotografia, mas o que está feito está feito e as polémicas em torno da sua imagem vão certamente continuar.

A divulgação desta fotografia surge ao mesmo tempo que Corinna Larsen revelou pormenores acerca da vida íntima do monarca espanhol com a restante família real. Em entrevista à ‘Paris Match’, a ex-amante de Juan Carlos garantiu mesmo que ele não confiava na família, que o casamento tinha sido arranjado por conveniência política e que há mais de 30 anos mantém uma vida separada da mulher.

Em declarações polémicas, Corinna Larsen assegurou ainda que o monarca emérito foi vítima de um "golpe" interno para o fazer abdicar e que a ideia surgiu entre membros da própria família real espanhola, com o apoio do ex-presidente Mariano Rajoy.

A empresária vai mais longe e diz mesmo que os problemas de saúde de Juan Carlos e a relação extraconjugal que foi revelada com o polémico safari no Botswana foram as desculpas perfeitas para levar a cabo o plano contra Juan Carlos. Terá sido o próprio rei a confessar tudo: "Tenho duas frentes contra mim. A primeira é composta pela minha mulher e seus tenentes: ela tem pressa em colocar o filho no trono porque tem muito mais influência sobre ele do que sobre mim. A segunda é encarnada por Mariano Rajoy, cujo objetivo é castrar-me e enfraquecer a monarquia."

A alemã, que está a ser investigada pelos 65 milhões de euros oferecidos por Juan Carlos, mostrou-se ainda contra o exílio do rei. "A família real deveria estar unida. Enviar um antigo rei, de saúde frágil, para o exílio, e em plena Covid, é irresponsável e desleal."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8