page view

Ricardo de Sá revela que objeto o salvou quando foi vítima de uma tentativa de carjacking

Ator teve de levar cinco pontos no nariz.

04 de dezembro de 2024 às 11:33

Ricardo de Sá, que foi agredido violentamente durante uma tentativa de carjacking em Odivelas, revelou que o que o salvou foi um anel oferecido pela avó paterna. 

Durante o programa 'Júlia', da SIC, o ator recordou a agressão, que aconteceu enquanto lavava o carro numa estação de serviço. "Mal meto a moeda, sinto uma presença, olho para trás e levo uma cacetada com um objeto de ferro. Mais tarde, vim a perceber que era aquilo para lavar as jantes do carro. Fiquei muito confuso, sem saber o que estava a acontecer. Não caí ao chão. Mal levei a cacetada, senti logo que tinha aberto o nariz. Pus a mão à cara, vi que tinha sangue e foi tudo muito rápido", afirmou o artista, de 35 anos. 

"Nesse impacto, o anel que era do meu avô paterno, e que tem bastante significado, saiu-me do dedo. A minha preocupação era 'tenho de apanhar o anel'. Passado quase três semanas, senti que foi isso que me salvou. Porquê? Mal levei a pancada, senti o anel sair-me do dedo e baixei-me. Ao baixar-me, o agressor pensou que eu tinha, efetivamente, ido para o chão", explicou, acrescentando que conseguiu apanhar o anel. 

Logo de seguida, Ricardo de Sá apercebeu-se que o agressor estava a tentar entrar no carro. "Percebi o que estava a acontecer, ergui-me. A pessoa quando viu que eu estava de pé, tentou agredir-me outra vez, tentou tirar a chave do carro, [e eu] defendi-me. Depois a pessoa fugiu", contou. 

"Às vezes durmo mal durante a noite e tenho imagens, mas também sempre tive o cuidado de nunca dizer publicamente como é que era o sujeito porque nunca quis que fosse interpretado por fações políticas ou o que quer que seja", rematou.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8