page view

Rita Blanco foi apedrejada e escoltada na rua

A atriz recorda que os colegas "não lhe facilitaram a vida".

09 de janeiro de 2025 às 15:31

Rita Blanco foi uma das mais recentes convidadas do programa 'Irresistível', da SIC Mulher, apresentado por Bárbara Guimarães. A atriz, de 61 anos, recordou o seu percurso na SIC e revela que a participação no programa ‘A Noite da Má Língua’, entre 1994 e 1997 lhe trouxe bastantes dissabores. “Marcou-me negativamente! Tivemos escolta policial, tivemos processos, chegaram-me a atirar pedras na rua”, relembrou a artista.

Rita Blanco confessou que, os comentários que proferia sobretudo sobre políticos não eram os mais politicamente corretos: “Eu não era propriamente muito querida. Eu resolvi fazer da parva da companhia, porque lidar com aqueles homens...", explicou, referindo-se aos colegas de painel, Rui Zink, Manuel Serrão e Miguel Esteves Cardoso, que referiu que não a receberam de braços abertos:  “Quando eu cheguei ali não me facilitaram nada a vida, faziam um grupinho, à homem... Cheguei a pensar ir-me embora, mas depois pensei: 'era o que me faltava'. Mas houve ali situações complicadas, houve situações que não foram nada mansas para mim”.

No entanto, a atriz afirmou que 'A Noite da Má Língua' lhe deu "estaleca". "Na altura foi agressivo a diversos níveis, mas deu-me imensa estaleca para me virar a uma série de situações, ao machismo instituído. Aprendi uma série de coisas e cometi imensos erros e arrependi-me de imensas coisas que disse".

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8