Cristiano Ronaldo deverá chegar hoje a Portugal. O jogador é esperado pela família no Algarve, onde se vai reencontrar com o filho
Cristiano Ronaldo deverá chegar hoje a Portugal. O jogador é esperado pela família no Algarve, onde se vai reencontrar com o filho, depois de ter passado uma semana de férias em Nova Iorque, Estados Unidos, com a namorada, a manequim russa Irina Shayk.
"Ele chega amanhã [hoje]", confirmou Katia Aveiro, à porta da casa de Vilamoura, onde a família tem estado instalada desde o início do Verão (altura em que abriram a nova loja CR7, na Marina). A irmã de Ronaldo não referiu, no entanto, se a namorada do avançado do Real Madrid o acompanha.
No Algarve, o jogador reencontrará o filho, nascido no passado dia 17 de Junho e que tem estado à guarda da família, sobretudo da mãe, Dolores, e de Katia. Apesar de ter um bebé de quatro meses, Dinis, a irmã de CR9 já sente o sobrinho como sendo seu... "Somos todas mães dele", disse, referindo--se também à sua outra irmã, Elma, e ainda à mãe. É que são as três mulheres do clã Aveiro quem tem tratado de Cristiano Ronaldo Jr., enquanto o craque se divertia com Irina Shayk nos EUA.
No entanto, a ausência do jogador não tem preocupado as familiares. Ainda assim, Katia prova que a mãe é, acima de tudo, o pilar deste clã. "A minha mãe tem responsabilidades acrescidas, porque agora é mãe de todos nós", acrescentou Katia, em jeito de brincadeira.
Já sobre a forma misteriosa como Cristiano Ronaldo decidiu ter um filho, a irmã do internacional português explicou que "foi uma decisão só dele, mas que conta com todo o apoio da família".
Katia Aveiro assegurou, ainda, que estão "todos muito felizes e encantados" com o bebé e que este tem estado bastante bem.
IMPEDIDO DE PROTEGER A IMAGEM DO BEBÉ
Cristiano Ronaldo terá muitas dificuldades em impedir que o rosto do seu filho seja conhecido. Apesar de a lei já proibir a imagem ou filmagem de uma pessoa sem o seu consentimento - à excepção de alguém com notoriedade -, o jogador poderia impor a proibição legalmente com uma providência cautelar. Mas, como explicaram ao CM dois advogados, esta teria de ser interposta à escala mundial.
"A providência cautelar é apenas uma cautela adicional mas, neste caso, ele terá de nomear os visados", diz Carlos Pinto de Abreu, reforçado por Rogério Alves. "Para interpor esta medida, é necessário que seja dirigida a alguém. O Cristiano Ronaldo teria de enunciar a quem desejaria fazer essa proibição".
Uma tarefa quase impossível para quem é, actualmente, o alvo mais apetecível para a imprensa mundial. Desde que o jogador do Real Madrid anunciou ter sido pai, há uma semana, que os media dos quatro cantos do mundo, incluindo chineses e indianos, tentam uma imagem do seu filho, que pode valer milhões de euros.
"Muito provavelmente, se ele recorrer a uma medida como a providência cautelar, poderá ter dificuldades processuais, pois será difícil colocar todos os meios de comunicação social do mundo. É quase impraticável", adianta Rogério Alves, e acrescenta: "Parece-me mais razoável seleccionar aqueles que lhes estão mais próximos".
Ambos os advogados lembram ainda que qualquer imagem do bebé está, à partida, proibida por lei - artigo 79º do código civil - e consideram que a providência cautelar constituiria, neste caso, apenas "uma chamada de atenção a algo que já é exigido". No entanto, o mediatismo de Ronaldo pode não o ajudar na Justiça.
BARRIGA DE ALUGUER É ESTRATÉGIA
A identidade da mulher misteriosa que terá dado à luz o filho de Ronaldo continua a alimentar polémica. O jornal espanhol ‘El Mundo' revela, recorrendo a uma fonte próxima do craque, que a versão da barriga de aluguer "foi lançada pelo próprio para evitar maiores rumores e teorias descabidas".
Surge ainda a versão de que o bebé é fruto de um "descuido" de Ronaldo, no decorrer de uma relação amorosa sem protecção com uma norte-americana que conheceu nas férias, em Junho do ano passado. Porém, este romance terá durado alguns meses e a misteriosa jovem até chegara a encontrar-se com CR9 na sua casa em Madrid. A ideia é sustentada com as contas feitas entre a data da concepção e o nascimento do bebé. Assim, o pequeno Ronaldo terá sido concebido em Setembro do ano passado... Esta versão sustenta ainda o valor avançado pelo jornal ‘The Sun' que o jogador terá pago pelo silêncio da jovem e a guarda exclusiva da criança: 12 milhões de euros.
PORMENORES
PATERNIDADE
Foi no passado dia 17 de Junho que o filho de Cristiano Ronaldo nasceu, com 4,300 quilos e 53 centímetros. A notícia do nascimento foi revelada pelo próprio jogador, na sua página oficial do Facebook. Segundo a irmã, Katia, o bebé é "parecido" com o pai. "Tem os olhos e o cabelo castanhos", revela.
DESCANSO
Após a eliminação de Portugal do Mundial de Futebol na África do Sul, Cristiano Ronaldo passou uma noite no Algarve para, em seguida, viajar até aos EUA. Esteve uma semana em Nova Iorque.
ROMANCE
Durante a sua semana de férias em Nova Iorque, Cristiano Ronaldo não largou a namorada, a russa Irina Shayk. Os dois foram surpreendidos em atitudes cúmplices e carinhosas.
FAMÍLIA
A mãe, Dolores, e a irmã, Katia, cuidaram do recém-nascido, enquanto Cristiano Ronaldo gozava férias ao lado da namorada. A família Aveiro alugou uma casa, em Vilamoura, no Algarve, muito por causa da nova loja CR7, que abriu na Marina.
FOTOGALERIAS
Retrospectiva de Cristiano Ronaldo
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.