page view

Saída de Cláudio Ramos causa mal-estar e clima de guerra na SIC

Daniel Oliveira leva puxão de orelhas por não ter oferecido contrato de exclusividade ao apresentador, que se dizia mal pago na estação.

12 de fevereiro de 2020 às 01:30

A saída de Cláudio Ramos criou um clima de guerra e mal-estar na SIC, com Daniel Oliveira a ser responsabilizado pela perda do apresentador para os rivais da TVI. Segundo o CM apurou, o diretor de programas da estação de Paço D’Arcos foi questionado sobre o porquê de não ter sido proposto um contrato de exclusividade e melhores condições salariais a Cláudio Ramos.

"Ele não tinha qualquer vínculo com a SIC, portanto não tinha de avisar previamente a estação", começa por contar uma fonte, acrescentando que o apresentador era "pago por uma produtora externa" e o seu "ordenado era inferior ao da grande parte das caras da SIC". "Na TVI vai ganhar praticamente três vezes mais [12 mil euros fixos, mais extras]. Na verdade, o Cláudio já tinha pedido melhores condições, sobretudo um contrato com a SIC, mas não aconteceu e é aí que responsabilizam o Daniel, por não se ter precavido em relação a uma situação destas, que já era previsível", diz fonte.

Nervosa em programa

No primeiro programa sem Cláudio Ramos, Cristina Ferreira também não escondeu o mal-estar e foram muitos os seguidores que notaram algum nervosismo mostrado por parte da estrela que, segundo o CM apurou, ainda não sabe o que há de fazer em relação ao futuro do programa. "Isto foi uma facada. A Cristina não estava minimamente à espera desta saída e ficou sem chão. Neste momento, todas as hipóteses para substituir o Cláudio parecem forçadas. Não será de um dia para o outro que será tomada a decisão", diz uma outra fonte.

A estrela maior da SIC foi ainda acusada de ter sido pouco emotiva na despedida a Cláudio Ramos que, por sua vez, não poupou nos agradecimentos à sua ‘eterna vizinha’. "Sou-lhe muito grato".

Cristina recusa despedir-se

Cristina Ferreira falou uma única vez sobre a saída de Cláudio Ramos para a TVI. Esta terça-feira, sem referir o nome do antigo ‘vizinho’, a apresentadora garantiu aos telespectadores que o seu programa vai continuar a ser um "lar". "Não se fazem despedidas nesta casa, porque há pessoas que vamos sempre chamar ‘casa’", acrescentou, referindo-se a Cláudio.

"Desejo-lhe o melhor"

Teresa Guilherme deseja "o melhor" para Cláudio Ramos nesta nova fase. "Acho que é uma boa oportunidade para o Cláudio. É engraçado, ele foi meu concorrente do ‘BB Famosos’ há 18 anos. Ficámos a dar-nos muito bem", diz.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8