page view

Sara Sampaio em guerra com atriz portuguesa: "Estava melhor calada"

Sandra Silva foi duramente criticada por não se ter manifestado a propósito do racismo.

03 de junho de 2020 às 12:53

Sara Sampaio está em pé de guerra com a atriz Sandra Silva. A jovem foi questionada por vários seguidores por recusar-se a manifestar-se a propósito do racismo, referindo-se às partilhas sobre o tema como uma "tendência" mundial.

"Só porque as pessoas estão a partilhar uma coisa, não quer dizer que o resto das pessoas que não estão a partilhar tenham que o fazer. Isso irrita-me imenso no Instagram, Facebook, etc... Um conteúdo fica tendência, toda a gente tem de falar daquilo porque é fixe", começou por referir Sandra num vídeo partilhado nas redes sociais.

Após receber diversos comentários negativos negou ser racista.

"Eu vou partilhar vídeos que andam no Twitter, só porque é fixe? Se eu falar sobre isso já me sinto interiorizada na sociedade? Não sou racista, não é fixe as pessoas andarem a morrer. Não concordo com isso", acrescentou.

Irritada com a influenciadora digital, a modelo Sara Sampaio utilizou o Twitter para manifestar a sua revolta e acusou-a de só "partilhar" aquilo que lhe dá dinheiro.

"Não lhe estão a pagar, não interessa! Ela não quer é estar a estragar o 'mood' do Instagram! Privilégio branco! Estava melhor calada".

A publicação da manequim portuguesa acabou por dividir opiniões, com alguns admiradores de Sandra Silva a tecerem-lhe duras críticas. Sara voltou a justificar-se.

"Não estou a espalhar ódio. Nem a 'cancelar' ou 'destruir' a carreira de ninguém! Espero que ela aprenda sobre esta situação, todos fazemos erros (quantos eu já fiz), antes de falarmos de alguma coisa é importante nos educarmos! Espero que para a próxima ela o faça."

"A partilha é extremamente importante. Nunca estudei o tema a fundo, por isso, não tenho (ainda) todas as informações que me permitem fazer uma partilha educativa sobre o mesmo. (...) A minha opinião continua cimentada no facto de haver pessoas com comportamentos e filosofias racistas, mas que os querem "vendar" com o uso de um hastag sem mudar as atitudes racistas no dia a dia. Temos que mudar não apenas nas redes sociais, mas sim no dia a dia como seres humanos. (...) Sejamos um. Vamos caminhar num só objetivo. Só assim é que vamos atingir algo."Contactada pelo CM, a influenciadora digital revelou que conversou com Sara Sampaio sobre as perspetivas que originaram a polémica. "Ficamos a falar até tarde. Estamos bem resolvidas e nunca estivemos mal."Sandra Silva ficou conhecida por integrar 'Doce Fugitiva' e 'Morangos com Açúcar'. Atualmente trabalha como criadora de conteúdos digitais, com forte popularidade no Instagram e Youtube.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8