page view

Sérgio Rossi quebra silêncio após detenção do filho de Ágata

Cantor garante que o primo, Marco de Sousa Caneira, nunca teve possibilidade de se defender.

24 de setembro de 2024 às 11:19

Depois de Marco de Sousa Caneira, de 44 anos, ter sido detido pela Polícia Judiciária do Sul, o cantor Sérgio Rossi recorreu às redes sociais para defender o primo. 

"Esta será a única declaração que farei sobre o meu primo, que foi detido ao abrigo de um mandado de detenção num processo, onde nunca foi ouvido, nem teve oportunidade de se defender", começou por escrever o artista.

Ainda na opinião de Rossi, o filho de Ágata "acabou por ser condenado à revelia, por uma acusação infundada".

"Não farei declarações e apenas agradeço que respeitem o momento de muita dor que estamos a atravessar e a privacidade da minha família neste momento. A minha tia Ágata foi uma segunda mãe para mim e o Marco como um irmão. Estamos incapazes sequer de falar, as lágrimas impedem-nos", concluiu Sérgio Rossi.

Recorde-se que Marco de Sousa Caneira foi detido depois da GNR de Castro Marim ter sido alertada para as suspeitas de que duas raparigas, menores de idade, estariam a ser sexualmente importunadas por um homem em espaço público. Após a identificação do suspeito, a GNR contactou a PJ, que percebeu que sobre o homem, de 44 anos, pendia já um mandado de detenção para cumprimento de uma pena de prisão efetiva de seis anos e seis meses, à qual foi condenado pela violação de uma jovem de 14 anos nos Açores, em 2016.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8