page view

Tensão entre Letizia e Felipe VI por causa de Kate Middleton

Rei de Espanha nega pedido da mulher.

26 de março de 2024 às 15:35

Kate Middleton revelou na passada sexta-feira, 22 de março, de que foi diagnosticada com um cancro e que já está a começar os tratamentos de quimioterapia. A princesa de Gales não especificou onde está localizado o cancro, mas sabe-se que em janeiro a mulher de William foi submetida a uma cirurgia abdmonial.

Após o vídeo ter corrido o mundo, a princesa de Gales, de 42 anos, tem recebido várias mensagens de apoio de todo o mundo, inclusive dos círculos da realeza europeia que se têm mostrado sensibilizados com o assunto.

É sabido que a família real inglesa e a família real espanhola têm uma boa relação e a verdade é que a rainha Letizia não ficou indiferente ao estado de saúde de Kate Middleton. Deste modo, a mãe das princesas Leonor e Sofia quis dar o seu apoio à princesa de Gales sendo das primeiras pessoas a falar com ela pessoalmente.

A rainha de Espanha, que também está a passar por uma situação complicada desde que foi acusada pelo ex-cunhado, Jaime del Burgo, de ter traído Felipe VI com o próprio acusador, queria apenas falar via telefónica com a princesa britânica, mas viu o seu pedido ser recusado pelo marido que não considera que este seja o momento mais indicado. No passado esta atitude de Felipe VI seria inconsebivel, mas com os escândalos que têm havido em torno da rainha as coisas mudaram.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8