Jogador da Juventus alterou documento. Georgina incluída, Dolores gestora da fortuna em caso de morte prematura.
1 / 3
Georgina Rodríguez já faz parte do testamento de Cristiano Ronaldo. De acordo com o jornal espanhol ‘ABC’, o jogador português veio recentemente a Lisboa, de propósito, para alterar o documento e nele incluir, como herdeira, a companheira e mãe da sua filha mais nova, Alana Martina.
Outra das novidades no testamento de CR7 passa a ser a inclusão da sua mãe, Dolores Aveiro, como legítima gestora da sua fortuna em caso de morte prematura.
O ‘ABC’ fala em 300 milhões, mas, nas contas feitas pela ‘Forbes’, o avançado da Juventus tem uma riqueza pessoal de 439 milhões €. Ainda de acordo com aquele jornal, o testamento de Cristiano Ronaldo é todo ele bastante generoso para com a família, incluindo os sobrinhos, entre os quais já se conta a primeira filha de Katia Aveiro, Valentina, nascida esta terça-feira. O craque impõe, no entanto, uma condição: que estes tenham, pelo menos, 18 anos de idade.
Segundo o ‘ABC’, o novo testamento de Cristiano Ronaldo foi redigido num dos salões do hotel do craque na baixa lisboeta, o Pestana CR7, onde o jogador esteve reunido com os seus advogados.
A última vez que Ronaldo tinha mexido no seu testamento foi em 2017, altura em que voltou a ser pai, então dos gémeos Eva e Mateo. Talvez pelo facto de, à data, a relação com Gio ainda não estar tão consolidada como hoje, a espanhola tenha ficado fora da lista dos herdeiros.
Estas modificações ao testamento do capitão da Seleção Nacional acontecem agora numa altura em que se multiplicam os boatos sobre a barriga proeminente de Georgina Rodríguez e sobre um suposto casamento secreto.
PORMENORES
CM noticiou em maio
Em maio, o CM já tinha noticiado que Cristiano Ronaldo havia feito alterações no seu testamento que visavam sobretudo incluir a atual companheira.
O segundo mais bem pago
CR7 foi o segundo desportista mais bem pago do Mundo entre junho de 2018 e junho de 2019, com 96,3 milhões de euros. A lista é liderada por Messi, com rendimentos de 112 milhões de euros. O top três, elaborado pela revista ‘Forbes’, coloca o brasileiro Neymar no terceiro lugar, com um rendimento anual de 92,7 milhões de euros.
Longe dos mais ricos
Apesar da fortuna, CR7 ainda está longe de figurar na lista dos 10 portugueses mais ricos. Essa lista é encabeçada por Fernanda Amorim, viúva do empresário Américo Amorim, com uma fortuna acumulada de 4,173 mil milhões de euros.
Críticas ao mercado
Na recente entrevista que deu à TVI, Cristiano Ronaldo não poupou críticas aos valores loucos que entretanto tomaram conta do mercado do futebol. "Hoje em dia, qualquer um vale 100 milhões."
Transferência milionária
Em 2009, CR7 transferiu-se do Manchester United para o Real Madrid, por 94 milhões de euros. À data foi a transferência mais cara do futebol Mundial. Em 2018, a sua saída para a Juventus fez-se por 100 milhões de euros.
Império inclui roupa e hotéis
Jogador quer ter mais filhos
Pai de quatro filhos, Cristianinho, Eva, Mateo e Alana Martina, Cristiano Ronaldo já manifestou o desejo de continuar a aumentar a família, mas não para já.
"Acho que vamos fazer uma pausa para desfrutar deste momento bonito que estamos a viver", disse o jogador, na recente entrevista que concedeu à TVI, a partir da sua casa em Turim. Este deverá ser um tema que o craque português terá que conversar bem com Georgina Rodríguez, que já deixou no ar a ideia de que não se vê com mais filhos.
CR7 saiu do Mónaco de mãos a abanar
Prémios nunca são demais, mas ainda não foi desta que Cristiano Ronaldo voltou a acrescentar mais uma distinção de prestígio ao seu currículo.
Quase um ano depois de ter perdido o prémio de Melhor Jogador da Europa para Luka Modric, o avançado português viu esta quinta-feira, no Mónaco, o título de Melhor Jogador da UEFA voltar a fugir-lhe das mãos e a ser atribuído a Virgil Van Dijk, de 28 anos, um estreante nestas andanças.
O defesa-central do Liverpool foi o mais votado, numa eleição que contou com o veredicto dos treinadores de todas as equipas integrantes da fase de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa, bem como de um painel de 55 jornalistas. O capitão da Seleção ficou em segundo lugar nas preferências do júri, mas perdeu também o prémio de melhor avançado, atribuído a Messi.
Ouvido durante a cerimónia, o jogador português voltou a valorizar a batalha saudável que travou nos últimos 15 anos com o jogador argentino.
O avançado tinha a seu favor a Liga italiana e a Supertaça de Itália que venceu ao serviço da Juventus e ainda a Liga das Nações, que arrecadou pela Seleção Nacional, mas isso não terá sido suficiente para convencer o júri.
Aos 34 anos, CR7 continua, porém, a ser o jogador com mais conquistas nesta distinção: três, contra duas de Messi.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.