page view

Tribunal dá razão a Pipoca Mais Doce em piada que metia "chupa" e "coisa feia"

Ana Garcia Martins ganha processo por difamação e 'arruma' de uma vez o ex-marido e a atual namorada deste.

13 de julho de 2024 às 17:42

Ana Garcia Martins, mais conhecida por Pipoca Mais Doce, foi absolvida num processo que lhe tinha sido movido pela namorada do ex-marido. Eu causa estava uma piada feita durante um espetáculo de 'Stand Up', em 2021, na qual a influencer e humorista simulava uma conversa com o filho Mateus a explicar a separação de Ricardo Martins Pereira, ao fim de dez anos de vida em comum. Nessa conversa visava Sara Veloso, a nova namorada do ex-marido.

"Mateus, sabes por que é que a nova namorada do papá é assim toda fit e toda em forma? É porque ela não gosta de chocolates, nem de gomas, nem de pipocas. E também não gosta de chupas. Ai não, de chupas gosta", começou por dizer durante o espetáculo que teve lugar no Campo Pequeno, em Lisboa, perante mais de 5 mil pessoas.

"Ó Mateus, eu sei que ela é super magra porque ela faz maratonas, corre imenso, sabes quem é que também corre muito, amor? São pessoas que têm peso na consciência porque fizeram uma coisa muito feia, como separar o papá da mamã", acrescentou. 

Sara Veloso sentiu-se ofendida, pediu que a piada fosse retirada e ainda exigiu um pedido de desculpas, algo que Ana Garcia Martins não aceitou por considerar um "precedente perigoso".Com a 'piada', Pipoca Mais Doce acabou por enfrentar um processo crime por difamação, mas agora a justiça deu-lhe razão. 

No último programa 'Temos de Falar', da SIC Mulher, a influencer abordou a decisão: "Ganhei o processo e aquilo ficou encerrado. Prefiro avançar, seguir todos os trâmites legais e gastar dinheiro. Prefiro isso a ser obrigada a retirar a piada ou a pedir desculpa por uma piada", explicou.

Recorde-se que o próprio Ricardo Martins Pereira, também já se tinha pronunciado contra a piada, à data, num texto publicado no seu site: "Há uns meses, penso que num sábado de manhã, estava tranquilamente a tomar o pequeno-almoço com a minha família quando recebo uma notificação no telemóvel. Olhei, e era um amigo a enviar-me uma notícia que tinha acabado de sair numa revista lida por milhões de pessoas onde era contada uma mentira grosseira sobre mim e sobre a minha namorada, mas supostamente dita em forma de "piada"

A coisa era ainda mais grave, porque a frase tinha sido dita num palco perante uma plateia de mais de cinco mil pessoas e era agora exposta na internet, através de um vídeo, perante milhões de outras pessoas. Muitos outros ingredientes agravaram tudo isto: a suposta história metia ao barulho o nome de um dos meus filhos, tinha contornos eróticos de gosto muito duvidoso e era absolutamente humilhante para a minha namorada. 

Pior ainda: o que era ali dito, por uma pessoa altamente poderosa e influente na sociedade portuguesa, tinha tudo para criar gravíssimos problemas não só emocionais como profissionais e sociais à minha namorada, já que aquela "notícia" iria seguramente espalhar-se na internet e ser lida (das mais variadas formas, com as mais variadas interpretações) por centenas de milhares de pessoas", escreveu ainda. 

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8