page view

Justiça aperta cerco a José Castelo Branco

Ministério Público pediu ao juiz uma audiência para agravar medidas de coação a Castelo Branco. Betty Grafstein quer falar de novo.

15 de fevereiro de 2025 às 01:30

Mal aterre em Portugal, José Castelo Branco vai ter de se dirigir ao tribunal de Sintra, uma vez que o Ministério Público solicitou uma audiência urgente. Tudo indica que será para aplicar medidas de coação mais gravosas na sequência da viagem a Nova Iorque, onde se mantém há praticamente um mês, sem data para voltar - o socialite estava proibido de se ausentar do País.

O julgamento por violência doméstica contra Betty Grafstein ainda não tem data marcada, mas a defesa da joalheira solicitou ao tribunal que Betty seja ouvida de novo.

“Está debilitada fisicamente, mas consciente do que viveu às mãos de José Castelo Branco”, disse ao CM Alexandre Guerreiro, advogado da joalheira. Uma perícia médico-legal feita recentemente, a pedido do mesmo advogado, aponta para que as lesões de Betty quando deu entrada na CUF sejam consequência de maus tratos anteriores, como consta na acusação do Ministério Público. Esta sexta-feira, Castelo Branco voltou a tribunal nos EUA. Diz querer voltar a casa em Nova Iorque.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8