page view

TVI declara guerra aberta a Ljubomir e denuncia quebra de contrato

O chef de cozinha trocou a estação de Queluz pela SIC antes de terminar o contrato.

14 de agosto de 2020 às 18:12

Ljubomir Stanisic deixou a TVI e está a preparar-se para abraçar novos desafios na SIC.

O chef jugoslavo está a causar tensão na estação de Queluz, pois a decisão foi tomada antes de concluir o contrato que tinha renovado com o canal.

"Ljubomir tinha um contrato de trabalho em vigor até ao final do ano, ao qual acrescia um valor dedicado pela produção dos seus programas. Tendo o chef rescindido de forma unilateral, reserva-se agora à TVI o direito de ativar mecanismos legais que a salvaguardem, bem como os anunciantes com quem havia compromissos no âmbito dos projetos que envolviam Ljubomir", pode ler-se no comunicado enviado pela estação, que revela os danos causados pela decisão do cozinheiro, e se mostra "surpreendida" pela escolha.

"A TVI está surpreendida por este procedimento inusitado, no momento em que decorriam negociações entre as partes para a renovação do acordo global por mais dois anos", avançou, afirmando que foi feita uma "oferta e contra-oferta" dentro "de valores considerados ajustados".

A estação dirigida por Nuno Santos garante ainda que "no início de 2020, Stanisic estabelecera já um novo contrato, em condições muito favoráveis e invulgares no mercado", no que respeita a trabalhar para uma nova edição do famoso formato 'Pesadelo na Cozinha', que liderou as audiências.

A TVI frisa ainda que foi devido à pandemia e à lesão grave no joelho que Ljubomir sofreu, que não foi possível realizar a produção. No entanto, estava previsto reiniciar o projeto a 15 de setembro "dentro do espírito de boa fé e do contratualmente definido entre as partes", refere o comunicado.

Desiludidos com a decisão de Ljubomir Stanisic, a direção do canal promete "um novo programa do género" para breve na emissão do quarto canal, e afirma desejar "o melhor para o futuro e para as escolhas que fez" dirigindo-se a Ljubomir Stanisic.

Apesar da mensagem transparecer que a escolha não foi vista com bons olhos por parte da estação de Queluz, Ljubomir mostra-se feliz e confiante da decisão que tomou e mostra-se entusiasmado para o que está por vir na SIC.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8