page view

Virgínia Fonseca reage a alegados insultos racistas a Vinícius Jr. na Luz

Influenciadora brasileira mostrou estar ao lado do jogador.

18 de fevereiro de 2026 às 15:00

A noite que prometia ser apenas de festa e consagração transformou-se também num momento de indignação para Virgínia Fonseca. A influenciadora brasileira reagiu aos alegados comentários racistas dirigidos por Giancarlo Prestianni ao namorado, Vinícius Júnior, durante o jogo entre o Real Madrid e o Benfica, esta terça-feira, 17 de fevereiro, no Estádio da Luz.

Enquanto Vini Jr. brilhava em campo, inclusive autor do golo da vitória dos merengues, Virgínia Fonseca desfilava pela primeira vez como rainha da bateria no Carnaval do Rio de Janeiro, representando a escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, no Sambódromo Marquês de Sapucaí.

Apesar de viver uma das noites mais marcantes da sua vida, a empresária não fugiu às perguntas dos jornalistas brasileiros sobre o que aconteceu em Lisboa. "Neste momento temos que falar sobre a coragem dele, a força por ter passado por tudo isso em campo e ter continuado. Ele fez um belíssimo jogo, fez o golo da vitória. Eu sou apaixonada por ele. Estou com ele em todo momento e torço por ele sempre", afirmou Virgínia.

Nas 'stories' do Instagram, Virgínia Fonseca também repostou o comunicado de Vinícius Júnior que dizia o seguinte: "Racistas são, acima de tudo, cobardes. Precisam de colocar a camisola na boca para demonstrar como são fracos. Mas eles têm, ao lado, proteção de outros que, teoricamente, têm obrigação de punir. Nada do que aconteceu hoje é novidade na minha vida e na da minha família. Recebi um cartão amarelo por comemorar um golo. Ainda sem entender o porquê disso. Do outro lado, apenas um protocolo mal-executado e que de nada serviu. Não gosto de aparecer em situações como essa, ainda mais depois de uma grande vitória e em que as manchetes têm que ser sobre o Real Madrid. Contudo, é necessário."

Também Prestianni deixou uma mensagem nas redes sociais e negou qualquer insulto racista. "Quero esclarecer que em nenhum momento insultei de forma racista o Vinícius Jr. que, lamentavelmente, interpretou mal algo que pensa ter ouvido. Jamais fui racista com alguém e lamento as ameaças que recebi de jogadores do Real Madrid", completou.

Virgínia Fonseca, story
Virgínia Fonseca, story

 Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8