page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Viúva de Camilo de Oliveira continua sem pensão

Paula Marcelo exige "ajuda" do Estado. Quem recebe os 161 euros de pensão de sobrevivência é a primeira mulher do ator.

06 de janeiro de 2018 às 01:30

Um ano e meio após a morte do companheiro, Camilo de Oliveira, Paula Marcelo ainda luta na Justiça para poder receber a pensão de sobrevivência. "Estou agora com uma advogada nova e estou à espera de uma resposta da Segurança Social", revelou ao Correio da Manhã a atriz de 51 anos.

Tudo porque apesar de Paula Marcelo ter vivido 35 anos com Camilo de Oliveira, o ator nunca se chegou a divorciar da primeira mulher. De acordo com um documento a que o CM teve acesso, Maria Luísa Reis Oliveira está a receber a pensão desde outubro de 2016, uma situação que deixa Paula Marcelo indignada. "Acho que estou no direito de reivindicar uma ajuda ao Estado. O meu caso não é único, há centenas de mulheres na mesma situação. O casamento é a assinatura de um papel que diz também que é ‘na saúde e na doença’, mas a mulher legítima do Camilo não esteve em nenhuma das duas situações. Ela nunca esteve lá. Os ministros e o Presidente da República deviam olhar para estes casos com atenção", desabafa. "Não estou a pedir uma exorbitância. O que peço são 161 euros. É o que tenho direito!"

Apesar da indignação, a atriz mantém uma atitude otimista. "Confesso que já não acredito na justiça, na justiça dos homens, mas acredito na divina. Eu acredito que um dia serei recompensada. Se pratico o bem, vou ter o bem e isso conforta-me".

Paula Marcelo voltou entretanto ao trabalho na representação e está em digressão pelo País com a peça ‘Quem é o Jeremias?’.

Camilo pede divórcio antes de morrer

Camilo de Oliveira tentou divorciar-se de Maria Luísa Reis de Oliveira quatro meses antes de morrer. O processo não avançou porque o ator faltou a uma audiência por se encontrar já hospitalizado.

Atriz quer encontrar novo amor

Apesar do sofrimento pela morte do companheiro, Paula Marcelo assume que gostava de voltar a encontrar um novo amor. "Não tenho ninguém, mas acho que sim. Ainda estou na idade, estou seminova", brinca, acrescentando: "Não sou cruel comigo mesma. Não tenho de me punir por nada. Nós estamos aqui, somos seres, e vivemos de emoções. Quero ser feliz".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Vidas

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8