page view

Pai mostra filhos bebés mortos com gás sarin

Abdul Hamid Youssef, o pai das crianças, perdeu também a mulher e 17 outros familiares na Síria.

06 de abril de 2017 às 15:24

Um pai foi fotografado com os seus dois filhos nos braços, depois das crianças terem sido mortas, esta quarta-feira, por um ataque com gás sarin.

Abdul Hamid Youssef, o pai das crianças, pediu ao mundo para ver as imagens, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para os horrores por trás deste ataque. Nas fotografias, as crianças aparecem cobertas com um lençol branco no colo do pai.

Além de Ahmed e Aiya, Abdul perdeu outros 18 familiares no ataque desta terça-feira, entre eles a sua mulher. Pelo menos 72 pessoas morreram e muitas outras ficaram feridas.

O exército americano e as forças russas que estão na Síria acreditam que as forças governamentais do país são os responsáveis pelo bombardeamento químico.

O Observatório para os Direitos Humanos da Síria afirmam que o ataque foi levadoi a cabo por aviões de guerra pertencentes ao exército militar Sírio.

O gás sarin é um químico que causa dores inimagináveis no corpo e é praticamente impossível de detetá-lo, até porque não tem odor ou sabor. Basta as pessoas estarem expostas para serem afetadas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8