page view

Cerco em Vila Real para apanhar Pedro Dias

Homicida de Aguiar da Beira espancou idosos e assaltou casa. GNR lançou alerta na região norte.

16 de outubro de 2016 às 16:38

A GNR montou um cerco para apanhar o homicida de Aguiar da Beira, Pedro Dias. Há um alerta lançado para toda a região norte para localizar o suspeito de ter matado um militar da GNR e um civil, na passada terça-feira.

O fugitivo terá sido visto pela última vez zona industrial de Vila Real. Começou por ser visto na tarde deste domingo em Moldes, a cerca de três quilómetros do centro de Arouca, onde sequestrou e espancou violentamente um homem e uma mulher.

Roubou a viatura de uma das vítimas - uma carrinha Opel Astra branca, cuja matrícula é 98-57-EA - e, horas depois, terá sido avistado em Vila Real, tendo conseguido escapar a uma patrulha da GNR. Perto da meia-noite, fonte da GNR avançou que Pedro Dias ainda está em fuga.

Testemunha relata à CMTV fuga de Pedro Dias

Pedro Dias estava escondido numa casa em Arouca. O ataque às duas vítimas ocorreu cerca das 13h30, quando um dos idosos se preparava para sair de casa para almoçar com o filho. Uma vez que este demorou, o filho alertou a GNR, cerca de duas horas depois. Dirigiu-se depois à habitação e encontrou as vítimas espancadas, amarradas e manietadas. Os idosos foram assistidos no Centro de Saúde.

Vítor Brandão, médico e amigo de Pedro Dias, falou já durante a noite deste domingo aos jornalistas e apelou a que o fugitivo se entregue.

As autoridades alertam para que nenhum civil tente abordar Pedro Dias e caso aviste o homicida ligue 112.

Recorde-se que o fugitivo é procurado pela morte de Carlos Caetano, militar da GNR, e de um civil, Luís Pinto de 29 anos. O homem causou ainda ferimentos graves a outro militar e à mulher de Luís, Liliane, de 26. 

O casal cruzou-se com o fugitivo quando se dirigia para uma consulta de fertilidade e foi baleado.

Estradas de acesso a Moldes cortadas

Inicialmente, também foi adiantado que Dias teria baleado um terceiro militar, mas o testemunho deste vem confirmar que o terceiro ferido foi baleado acidentalmente por um colega durante uma troca de tiros com o fugitivo.

Pedro Dias está em fuga há seis dias.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8