page view

Tudo o que se sabe sobre o avião que caiu em Tires

Aparelho voava de Tires para Marselha. Pertencia a empresa suíça de próteses ortopédicas.

17 de abril de 2017 às 13:49

O aparelho que se despenhou ao final da manhã desta segunda-feira em Tires é pertença de uma empresa suíça que fabrica e distribui próteses ortopédicas.

Trata-se de um avião Piper PA-31T Cheyenne II, pertença da empresa Symbios Orthopédie, com sede na suíça.De acordo com as informações avançadas pelas autoridades, o avião levaria a bordo quatro pessoas, incluindo o piloto, que teria nacionalidade suíça. Os três passageiros eram franceses. Nenhum dos ocupantes sobreviveu.Segundo o comunicado do Aeródromo Municipal de Cascais, o avião tinha acabado de descolar de Tires com destino a Marselha. Ao que revela ao CM um jornalista suíço, o avião terá saído do aeroporto de Lausanne-Blécherette na passada sexta-feira, em direção a Cascais.O registo áudio das comunicações com a torre de controlos revelam que o piloto foi instruído a virar à direita após a descolagem. O piloto não chegou a responder a esta indicação do controlador de voo.A aeronave despenhou no parque de descarga de mercadorias do supermercado Lidl.

O avião, de fabrico americano, tem dois motores e uma autonomia de voo máxima de 2.739 km. Pode atingir cerca de 550 km/h de velocidade máxima. Tem capacidade para transportar dois pilotos e até seis passageiros, dependendo da carga e configuração utilizada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8