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Prejuízo de 2,6 milhões na dona do Porto Canal

A FC Porto Media viu as receitas subirem para 6,7 milhões, mas os custos dispararam para quase 9,3 mihões.

28 de outubro de 2017 às 09:05

A FC Porto Media, empresa detida em 98,8% pela SAD dos dragões, fechou a temporada de 2016/17 com um prejuízo de 2,571 milhões de euros, quase quadruplicando o resultado negativo da época anterior (699 mil euros), revela o relatório e contas da sociedade presidida por Jorge Nuno Pinto da Costa. Este valor significa o segundo exercício consecutivo de resultados negativos, depois de um lucro de 191 mil euros em 2014/15.

A explicar este resultado está, sobretudo, o agravamento dos custos, que cresceram mais de 2,3 milhões de euros, atingindo os 9,26 milhões. Já as receitas ficaram-se pelos 6,7 milhões, uma subida de 435 mil euros face à época de 2015/16.

De recordar que foi através da Porto Media, que a SAD dos dragões concretizou, em julho de 2015, a aquisição de duas empresas: a Avenida dos Aliados, que explora o Porto Canal; e a Miragem, que produz e realiza anúncios, reportagens, documentários e programas para televisão. Este negócio, feito por quatro milhões de euros, acabou por custar aos dragões pouco mais de 3,3 milhões, já que a Porto Media alienou depois 17% da Avenida dos Aliados, S.A. à Mediapro Portugal. Atualmente, a SAD controla 81,4% da Avenida dos Aliados e da Miragem.

De referir ainda que, na época passada, os dragões atingiram receitas de 23,9 milhões em "direitos de transmissão e distribuição televisiva", uma subida de 1,6 milhões face à temporada anterior.

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