page view

Logo CStudio

Icone informativo

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Colaboradores da Kaizen Gaming mobilizam-se por causas globais em novo programa

The Collective pretende transformar comunidades através do envolvimento dos colaboradores em ações solidárias. A iniciativa já chegou a seis cidades, incluindo Portugal neste mapa solidário.

30 de dezembro de 2024 às 10:52

A Kaizen Gaming, reconhecida como uma das maiores empresas globais de tecnologia para jogos, deu o pontapé de saída ao programa internacional de voluntariado The Collective. Com o objetivo de gerar um impacto social profundo e positivo, a iniciativa aposta na participação ativa dos colaboradores para beneficiar as comunidades onde a empresa marca presença.

No arranque do projeto, mais de 200 colaboradores uniram forças em novembro para dar vida às primeiras ações solidárias. Estas atividades foram organizadas quase em simultâneo em seis cidades de cinco países diferentes, abrangendo localidades na Europa e na América Latina. Em parceria com organizações não governamentais (ONG) de perfis variados – de Lisboa a São Paulo, passando por Atenas, Salónica, Bucareste e Sófia –, os chamados “kaizeners” mergulharam em diversos projetos de intervenção comunitária.

Lisboa, Portugal: juntamente com a Comunidade Vida e Paz, os colaboradores contribuíram para a renovação de um consultório médico e quartos para pacientes, melhorando as condições de acolhimento e assistência.

Atenas, Grécia: voluntários prepararam mais de 400 refeições destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade, em colaboração com a ONG Organization Earth. Participaram ainda num workshop interativo sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), promovendo a consciência sobre os desafios globais.

Salónica, Grécia: em parceria com a organização ambiental iSea, os voluntários recolheram aproximadamente 70 kg de lixo na praia, enquanto aprenderam com especialistas sobre a poluição marítima e a proteção de espécies ameaçadas.

C-Studio Kaizen Gaming Kaizen BLAT Comunidade Vida e Paz.jpg

São Paulo, Brasil: em colaboração com a Cidades sem Fome, abriram 300 metros de canais de drenagem para proteger colheitas na época das chuvas e prepararam duas toneladas de solo enriquecido, incentivando a criação de uma horta escolar e promovendo a sustentabilidade alimentar.

Sófia, Bulgária: a equipa envolveu-se na limpeza de 30 metros de valetas, renovação de bancos e pontes e preparação de estruturas para substituição, em parceria com a ONG TimeHeroes e o Parque Nacional da Montanha Vitosha, revitalizando espaços para usufruto público.

Bucareste, Roménia: colaboradores ofereceram apoio a pessoas sem-abrigo em conjunto com a ANAID Association e a Pro Vobis, distribuindo mais de 200 refeições quentes e nutritivas nas imediações de uma das zonas mais necessitadas da cidade.


Ioanna Kozadinou, responsável pela área de Responsabilidade Corporativa da Kaizen Gaming, sublinhou que “o lançamento de The Collective é um marco especial” para a organização.

Este programa foi desenhado para maximizar o potencial dos nossos colaboradores em prol de causas que realmente fazem diferença. Simboliza também o nosso compromisso com a inclusão, o trabalho em equipa e a responsabilidade social
Ioanna Kozadinou

Responsável pela área de Responsabilidade Corporativa da Kaizen Gaming

C-Studio Kaizen Gaming BLAT Comunidade Vida e Paz.jpg

Kozadinou destacou ainda a importância das parcerias. “Inspirados pelos valores que nos definem, agradecemos profundamente às ONG e instituições que tornaram possível esta colaboração. Estamos entusiasmados para continuar a realizar iniciativas transformadoras que beneficiem ainda mais comunidades em todo o mundo”, salienta.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8