page view

Logo CStudio

Icone informativo

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Venha à Feira de Março, um dos maiores eventos do ano

Abre esta terça-feira ao público a Feira de Março, em Aveiro, a maior mostra económica da Região Centro e um dos maiores parques de diversão do País. Mais de 200 empresas e 29 associações do município. O evento dura 34 dias, até 27 de abril, no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro

25 de março de 2025 às 09:30

É uma das mais antigas feiras do País, com mais de cinco séculos de existência – já são 589 edições – e a deste ano tem um dos melhores programas de sempre com a presença de 210 empresas e 29 associações do município.

A partir desta terça-feira, a Feira de Março, em Aveiro, abre ao público com os tradicionais setores de exposição, comercial e de diversão num espaço gigantesco de 48.000 metros quadrados (38.000 ao ar livre e 10.000 em espaço interior).

O programa de concertos está reforçado em relação à edição anterior, ao nível de um festival de música pela riqueza e diversidade: durante 34 dias, até dia 27 de abril, vai poder assistir a 11 grandes concertos, de Bárbara Tinoco, a abrir, a Richie Campbell, a fechar.  

No setor de exposição participam 100 empresas, divididas por áreas tão diversas como informática, automóvel, cosmética, mobiliário, imobiliário, eventos, construção civil, fotografia, produtos ortopédicos, energias renováveis, climatização, decoração, automatismo ou combustíveis.

O setor comercial (na zona exterior) apresenta 60 empresas/expositores das áreas de restauração, charcutaria, doçaria, farturas, loiças tradicionais, pronto a vestir, artesanato, entre outros. Por sua vez, o setor de diversão, um dos maiores parques de diversão do País, apresenta 50 divertimentos, num total de 210 empresas presentes.

Rbau Esteves.JPG
O presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, na inauguração da edição de 2024 da Feira de Março FOTO: CStudio
Fizemos a aposta de receber e somar muito mais valor, mais notoriedade, uma imagem de marca de Aveiro com muita qualidade, muito superior ao que sucedia em 2013
José Ribau Esteves

Presidente da Câmara de Aveiro

Para o presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, a palavra que se impõe é crescimento. "Rentabilizámos o potencial do evento, que fizemos crescer em todas as suas dimensões. Com pena do impacto da pandemia mas recuperou rapidamente. Ficámos felizes, subimos a cada ano um degrau. Este ano vamos subir ainda mais. Fizemos a aposta de receber e somar muito mais valor, mais notoriedade, uma imagem de marca de Aveiro com muita qualidade, muito superior ao que sucedia em 2013". 

Vinte e nove associações presentes

A presença das associações volta a ser acarinhada nesta edição. Quase três dezenas de associações do município de Aveiro vão estar presentes no certame. Em destaque vão estar os ovos-moles, com a presença da APOMA – Associação de Produtores dos Ovos Moles de Aveiro.

Domingos gratuitos

A entrada no recinto da Feira de Março é gratuita aos domingos. Esta medida revelou-se um dos sucessos das últimas edições, transformando este dia num verdadeiro encontro de famílias e amigos. A entrada é paga às sextas-feiras, sábados e na Segunda-feira de Páscoa e o valor do bilhete oscila entre os €3 e os €6. As crianças até aos 10 anos, inclusive, não pagam bilhete.

Informação nas redes

A edição de 2025 aposta numa divulgação massiva através do site oficial da Feira de Março (www.feirademarço.pt), bem como da página de Facebook (https://www.facebook.com/ FeiradeMarcoOFICIAL) e do Instagram (@FeiradeMarcoOFICIAL), em que será possível acompanhar todas as notícias do evento e onde estarão representados todos os parceiros, expositores e programa geral desta edição.

Onze Grandes Concertos Para Ver


Logo no primeiro fim de semana a seguir à abertura da feira, pode assistir aos concertos de Soraia Ramos (sexta-feira, 28 de março); D.A.M.A. (sábado, 29 de março). Seguem-se Bárbara Tinoco (4 de abril, sexta-feira); Diogo Piçarra (5 de abril, sábado); Piruka (11 de abril, sexta-feira); Nena (12 de abril, sábado); Miguel Araújo (18 de abril, sexta-feira); Teto (19 de abril, sábado); Arraial Popular (21 de abril, segunda-feira); Plutónio (25 de abril, sexta-feira); Richie Campbell (26 de abril, sábado). São os 11 grandes concertos da edição deste ano, mais do que na edição anterior. Os espetáculos vão realizar-se na Tenda da Música e terão início às 22h00, com exceção feita ao Arraial Popular na Segunda-feira de Páscoa, que tem o seu início marcado para as 15h00.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8