page view

Logo CStudio

Icone informativo

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Marcelo Rebelo de Sousa destaca excelência dos produtos nacionais

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, juntou-se às dezenas de visitantes da Feira Nacional da Agricultura que pararam no espaço dedicado ao Intermarché para provar a seleção de vinhos e as iguarias oferecidas pela marca

26 de junho de 2025 às 18:14

A visita de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, constituiu um dos momento mais aguardados da presença do Intermarché em Santarém. “Esperámos uma tarde inteira pelo Presidente. Embora muito rápida, a passagem da comitiva é sempre um momento de valorização da nossa marca. Acontece todos os anos, mas desta vez o Presidente provou um bocadinho do melhor que tínhamos para apresentar e gostou bastante. Os produtos foram bem recebidos, tanto pelo Presidente como por toda a comitiva”, contou o diretor de Marketing do Intermarché, Pedro Gandum.

Os bifes da vazia preparados na cozinha do espaço dedicado ao Intermarché, dividido em palco da conferência, garrafeira da seleção de enófilos e mostra de produtos para degustação, atraíram a atenção de Marcelo Rebelo de Sousa, que experimentou com agrado a carne biológica de novilho confecionada no momento e oferecida em pedaços aos visitantes.


Adega de ouro

Além desta iguaria e da charcutaria, Marcelo Rebelo de Sousa provou o vinho branco DOC Reserva Dão Encruzado, medalha de ouro no Concurso Vinhos de Portugal e à venda em exclusivo nas lojas do Intermarché.

Exposto no espaço da marca de forma a evidenciar-se, envolto numa redoma transparente como se se tratasse de peça valiosa de um museu, o vinho suscitou o interesse dos apreciadores, passando com distinção nas provas realizadas durante a semana do evento. “É um excelente vinho e tem um preço atrativo”, elogiou Armindo Silva, que se deslocou propositadamente ao espaço do Intermarché para o beber num copo apropriado à ocasião.

“Este vinho não tem nenhum segredo”, garantiu o enólogo Reinaldo Pinho, em representação da Adega Cooperativa de Mangualde, produtora da marca premiada. “Tudo se resume às uvas e a tratá-las com cuidado. A região é muito propícia à casta branca Encruzado, típica da região do Dão. Em geral, os Encruzados são vinhos gastronómicos, ideais para acompanharas refeições e não tanto para se beberemnuma esplanada”, acrescentou.


Sabores ao balcão

O ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, e o comissário europeu para a Agricultura e Desenvolvimento Rural, Christophe Hansen, também visitaram o espaço dedicado ao Intermarché, onde foram recebidos pela presidente do Conselho de Administração, Anne Saintemarie.

Nesse primeiro dia da Feira Nacional de Agricultura, um produtor de carne de novilho biológica, com o qual o Intermarché desenvolveu uma parceria, Arlindo Cardoso, cozinhou as almôndegas e os bifes da empresa de que é proprietário, a Nature Fields, para degustação dos visitantes. “Isto é carne verdadeira. Não tem misturas!”, clamou efusivamente o produtor de Idanha-a-Nova, referindo-se às bolas de novilho picado. A gama de carne 100% bovino biológica da cadeia de distribuição tem o selo de produto do ano 2025, numa escolha dos consumidores.

Distinguido com menção honrosa numa das edições do Prémio Intermarché Produção Nacional, Arlindo Cardoso enalteceu o papel da marca no desenvolvimento da Nature Fields: “Demos um enorme salto porque o Intermarché permitiu-nos chegar à grande distribuição e evoluir.”

Outros produtos foram destacados no balcão da área de degustação do espaço do Intermarché, entre os quais os gelados e a gama de porco preto embalado, eleitos sabores do ano. No total, o Intermarché promoveu 27 showcookings e degustações com queijos, charcutaria, doces, azeites, gelados e carnes da marca, alusivos a diferentes regiões nacionais.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8