Ameaça de bomba leva PSP e bombeiros à faculdade de Direito

Chamada telefónica obrigou a acionar protocolos de segurança.

02 de julho de 2025 às 15:40
faculdade de direito, universidade de lisboa Foto: CMTV
Partilhar

Uma ameaça de bomba, que o autor disse estar prestes a explodir a qualquer momento, levou à mobilização de meios da PSP e dos Sapadores à Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, na manhã desta quarta-feira.

A chamada para a instituição foi feita perto das 11h00 e logo foram desencadeados os protocolos para este tipo de casos. Oito operacionais dos bombeiros e vários elementos da PSP foram enviados para a Cidade Universitária, criaram um perímetro de segurança e fizeram as diligências necessárias para verificar a veracidade da ameaça e se havia, de facto algum engenho explosivo nas instalações.

Pub

A intervenção terminou ainda antes das 12h00, sem que nada tivesse sido encontrado e a Faculdade de Direito regressou ao normal funcionamento.

A ameaça será agora investigada pelo Ministério Público.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar