Namorada de Bourdain pagou silêncio de menor que a acusou de assédio
Uma das caras do movimento #MeToo pagou a um ator que terá assediado quando este ainda era menor. Argento namorou com o chef Anthony Bourdain.
A actriz Asia Argento terá chegado a um acordo monetário com um ex-actor que a acusou de assédio sexual. O acordo entre a atriz e realizador italiana e o jovem músico Jimmy Bennett terá sido no valor de 332 mil euros, avança a Sábado, segundo apurou o jornal The New York Times, que teve acesso ao acordo. O documento data poucos meses depois de atriz ter acusado o produtor Harvey Weinstein de a ter violado e se ter tornado uma das líderes do movimento #MeToo.
Bennett afirma que tinha 17 anos quando foi sexualmente abusado pela atriz, enquanto filmavam um filme juntos, em 2013. Asia tinha 37 anos, então. Na Califórnia, onde terá ocorrido a agressão, a idade de consentimento são os 18 anos, por isso, Bennett era ainda considerado menor. Entre os documentos que o jornal New York Times recebeu estava o acordo e também uma fotografia datada de Maio de 2013 que mostrava a atriz e o jovem deitados numa cama. Bennett terá dado os direitos da fotografia à actriz.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt