FPF chumba sorteio dos árbitros
Dos 71 delegados presentes, apenas 17 foram a favor do sorteio.
A Assembleia Geral (AG) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) chumbou neste sábado, por maioria, o regresso do sorteio de árbitros às competições profissionais, alteração proposta pela Liga de clubes.
Na reunião magna, que se realizou na sede da FPF, em Lisboa, com a presença de 71 dos 84 delegados, registaram-se 53 votos contra o regresso do sorteio, que era apoiado por FC Porto e Sporting, 17 a favor e uma abstenção.
Com a não aprovação do sorteio, numa votação que decorreu por voto secreto, Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, continua a ser o responsável por nomear os árbitros para as continuações profissionais.
De acordo com o presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) da FPF, José Luís Arnaut, as propostas da Liga tinham "um conjunto de ilegalidades". "Nos termos da lei, estas alterações do regulamento da Liga só são eficazes se forem retificados pela AG da FPF. A AG encontrou um conjunto de ilegalidades sobre as propostas trazidas e votadas na AG da Liga", explicou.
A alteração dos regulamentos disciplinares - a Liga desejava que a comissão de instrução e inquéritos fosse substituída pela comissão disciplinar - também foi chumbada, com 45 votos contra, 20 favor e seis abstenções.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt