Basílio Horta critica que se prendam pessoas para investigar

Autarca de Sintra defende reforma da Justiça.

23 de maio de 2015 às 20:02
Basílio Horta, presidente, Câmara Municipal de Sintra Foto: Pedro Zenkl/Agência Zero 
Partilhar

O presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, criticou este sábado a possibilidade de "prender pessoas para investigar", considerando que a reforma da Justiça tem de olhar seriamente para este problema porque se trata da defesa de direitos fundamentais.

"Até quando, até quando se pode prender pessoas para investigar", questionou Basílio Horta, numa intervenção no encerramento da conferência "Administração Pública. Fortalecer, Simplificar, Digitalizar", organizada pelo PS, no Centro Cultura Olga Cadaval, em Sintra.

Pub

Sublinhando que se trata de "uma matéria que tem a ver com cada um de nós, porque aquilo que a gente vê nas costas dos outros é a nossa própria cara", o autarca sustentou que em causa estão direitos fundamentais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar