Carlos Cruz sozinho na doença
Filha, Marta, é o único grande apoio do ex-apresentador, que luta contra o cancro.
Carlos Cruz enfrenta uma situação delicada, depois de lhe ter sido diagnosticado cancro no fígado. O ex-apresentador, de 75 anos, foi operado recentemente no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, onde lhe foi retirado o tumor.
A recuperar da cirurgia, Carlos Cruz – que saiu há um ano e meio da prisão da Carregueira, após ter cumprido dois terços da pena por pedofilia – tem contado apenas com o apoio dos amigos e da filha mais velha, Marta Cruz, que não tem arredado pé do hospital.
"Em tempos, a Raquel [Rocheta, ex-mulher e mãe da filha mais nova] era o grande apoio dele, mas agora muita coisa mudou e da família quem tem estado lá são as filhas, nomeadamente a mais velha. A Marta está a sofrer muito com tudo isto. Tem uma ligação forte com o pai e sente isto como a continuação do pesadelo que, para ela, começou com o escândalo do processo Casa Pia", diz uma fonte, acrescentando que todos estão muito apreensivos em relação ao estado de saúde do ex-apresentador.
"A situação é grave. O tumor tinha uma dimensão considerável, ocupava quase metade do fígado. A grande preocupação é que não se alastre para outros órgãos. Agora, tem de aguardar pela recuperação da cirurgia e resultado de novos exames para saber quais os próximos passos do tratamento. Mas a situação é grave".
Esta não é a primeira vez que Carlos Cruz enfrenta uma doença oncológica. Antes de o caso Casa Pia ter rebentado, o apresentador lutou contra um cancro na garganta e venceu. Mais tarde, sofreu de problemas no coração e a sua saúde débil foi uma das razões apontadas pela defesa para que saísse da prisão antes de ter cumprido a totalidade da pena por pedofilia.
Amigos de Cruz avançam mesmo que, quando estava preso, o ex-apresentador já sofria com os primeiros sintomas da doença. "Quando o fui visitar à prisão, queixava-se de algumas dores, debeladas com forte medicação", disse o amigo Joaquim Alhinho.
Agora é nos amigos e não nas ex-mulheres, que em tempos foram o seu grande pilar, que Carlos Cruz se apoia para dar a volta por cima numa situação de saúde que os médicos descrevem como grave.
Marluce foi o primeiro grande amor
Em 2011, 14 anos depois de se ter apaixonado pelo ex-apresentador, a relações-públicas assumiu a separação. "A saturação e o cansaço provocados pelo processo conseguiram desgastar o amor", fez saber.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt