Seis detidos e 98 feridos durante confrontos em Barcelona
Milhares manifestaram-se este domingo na Catalunha após detenção de Carles Puigdemont.
Milhares de pessoas manifestaram-se este domingo no centro de Barcelona contra a detenção, na Alemanha, do ex-presidente do Governo Regional da Catalunha Carles Puigdemont e a prisão de cinco políticos independentistas catalães.
Num protesto convocado pelos autodenominados Comités de Defesa da República (CDR), centenas de pessoas concentraram-se cerca das 16h00 locais em Canaletes, nas Ramblas de Barcelona, iniciando depois uma marcha pela Plaza de Catalunya e pelo Passeig de Gràcia, o que causou cortes parciais de circulação ao trânsito.
O número de manifestantes independentistas tem aumentado à medida que o protesto passava pelas ruas de Barcelona.
Protestan en Barcelona contra la detención de Carles Puigdemont. El expresidente de Cataluña fue detenido este domingo en Alemania por acusaciones de rebelión, malversación o desobediencia al Estado por el referéndum sobre la secesión realizado el año pasado.
@eldiarioes pic.twitter.com/EjZAPMMw31
— Ruido en la Red (@RuidoEnLaRed) March 25, 2018
Seis detidos e 98 feridos
Pelo menos seis pessoas foram detidas esta tarde em Barcelona, durante a manifestação de apoio a Carles Puigdemont, ex-presidente catalão detido este domingo. A confirmação foi dada pela polícia da Generalitat, indica o jornal
Pelo menos seis pessoas foram detidas esta tarde em Barcelona, durante a manifestação de apoio a Carles Puigdemont, ex-presidente catalão detido este domingo. A confirmação foi dada pela polícia da Generalitat, indica o jornal El Mundo.
O número de feridos ligeiros nos confrontos entre polícia e manifestantes pró-independência na Catalunha subiu para 98, segundo os serviços de emergência, incluindo treze agentes da polícia autónoma, os Mossos d'Esquadra.
Em Barcelona, onde centenas de manifestantes tentaram romper um cordão policial em torno do edifício da delegação do Governo espanhol, pelo menos 50 pessoas foram socorridas, enquanto outras duas ficaram feridas em Lleida.
Naquela localidade perto de Barcelona, um grupo de cerca de 2.000 pessoas conseguiu passar o cordão policial em volta da delegação governamental, obrigando a polícia anti-motim a concentrar-se junto à porta do edifício.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt