Combustíveis simples não são low cost
Aumento de preços trava poupança com combustíveis simples.
Dois cêntimos por litro de gasóleo e de gasolina é a poupança introduzida pelos combustíveis simples nos postos das quatro principais marcas, em comparação com os preços praticados na quinta-feira, no entanto, na próxima semana todos os combustíveis devem sofrer aumento de 2 a 2,5 cêntimos por litro.
De acordo com uma ronda pelos postos das quatro petrolíferas em Lisboa - Galp, BP, Repsol e Cepsa -, a variação dos combustíveis simples face ao preço do gasóleo e da gasolina 95, praticado na quinta-feira nesses mesmos postos, era de apenas dois cêntimos por litro, constatou a agência Lusa.
Assim, o preço médio do litro de gasóleo simples rondava os 1,26 euros e o de gasolina simples 1,52 euros nos postos das quatro marcas, cerca de oito cêntimos acima do preço dos 'low cost', isto é, das grandes superfícies.
Porém, as subidas desta semana registadas nas cotações do petróleo nos mercados internacionais, com aumentos acima dos 9% tanto no americano West Texas Intermediate como no Brent (valor de referência para Portugal), vão-se refletir já para a semana nos preços da gasóleo e gasolina para o consumidor final. Segundo o Jornal de Negócios, os aumentos estarão na ordem dos dois a 2,5 cêntimos por litro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt