Corpo de Anthony Bourdain está 'preso' em França
Funeral do chef não se pode ainda realizar por razões burocráticas.
O corpo do chef Anthony Bourdain está preso em França e, devido a questões burocráticas, o funeral ainda não se pode realizar. "Eles não enviarão o corpo nos próximos dias por questões burocráticas. Eu já vivi em França cinco anos, nada é resolvido de forma rápida", afirmou Gladys Bourdain, mãe de Bourdain, ao The Post
A família de Bourdain espera assim que as autoridades francesas dêem autorização a que o corpo seja levado para os Estados Unidos.
Outra das questões 'burocráticas' envolvidas na morte do chef é o facto de Bourdain nunca se ter divorciado de Ottavia Busia, mãe da filha. "Apesar de estarem separados, ela estará a cargo do que quer que aconteça. Estamos a falar há alguns dias, tenho certeza que ela está tão devastada como eu", continuou a mãe de Bourdain.Revelada a causa da morte de Anthony Bourdain Já foi revelada a causa da morte do chef e estrela de TV Anthony Bourdain. De acordo com a CNN, o escritor enforcou-se com o cinto do robe de banho do hotel. De acordo com o promotor de justiça Christian de Rocquigny, não há elementos que façam suspeitar que alguém tenha entrado no quarto do apresentador e também não há indícios de violência no cadáver.Bourdain foi encontrado morto em França, onde estava em filmagens para o seu programa, pelo amigo próximo Eric Ripert - também ele chef de cozinha - no seu quarto de hotel na manhã desta sexta-feira. Bourdain nasceu em Nova Iorque, no entanto viveu quase toda a sua vida em Nova Jersey, nos EUA.Em 1978 formou-se em culinária pelo Culinary Institute of America. Para além de um conceituado chef de cozinha e detentor de um império de restaurantes espalhados por várias partes do mundo, Bourdain era o protagonista do programa televisivo "Parts Unknown" da CNN, no ar desde 2013.Em cada programa, o chef viajava por várias partes do mundo e explorava a riqueza gastronómica local de cada região. A estrela televisiva esteve em Portugal pelo menos três vezes, onde provou algumas das iguarias regionais do nosso país.A sua visita mais recente terá sido no ano passado, onde Anthony Bourdain filmou um dos episódios do programa na cidade do Porto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt