Equipa aconselha OMS a declarar fim de surto de poliomielite em Moçambique e Maláui
"Um marco significativo na luta contra a poliomielite na região africana", afirmou a OMS.
Uma equipa independente que avaliou a resposta ao surto de poliomielite recomendou esta terça-feira à Organização Mundial de Saúde (OMS) que seja declarado o fim do surto da doença no Maláui e em Moçambique.
"Após avaliações exaustivas no Maláui e em Moçambique, uma equipa independente de avaliação da resposta ao surto de poliomielite recomendou hoje que se declare o fim do surto de poliovírus selvagem do tipo 1 (PVS1)" nos dois países, "um marco significativo na luta contra a poliomielite na região africana", afirmou a OMS em comunicado.
O último caso de poliovírus selvagem de tipo 1 na região africana, ligado a uma estirpe que circula no Paquistão, foi registado na província de Tete, em Moçambique, em agosto de 2022.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt