Atletismo: escola portuguesa é campeã mundial
A Escola Secundária da Maia sagrou-se campeã de desporto escolar.
A equipa da Escola Secundária da Maia, distrito do Porto, sagrou-se campeã mundial de desporto escolar em atletismo, no âmbito de uma competição que decorreu na cidade chinesa de Wuhan, anunciou hoje à
fonte da autarquia local.
De acordo com a informação divulgada pela Câmara da Maia, a equipa daquela escola secundária obteve 753 pontos, classificando-se assim no primeiro lugar do Campeonato do Mundo Escolar de Atletismo.
O campeonato decorreu entre os dias 27 de junho e quinta-feira, contando com a participação de duas dezenas de equipas de diversos países.
tentou contactar a direção da escola da Maia hoje de manhã, mas não foi possível.
Na página da internet do estabelecimento de ensino, o seu diretor, Rui Duarte, congratula os jovens que participaram na competição, considerando que o título obtido "deixará uma marca inesquecível na Escola e no Agrupamento de Escolas da Maia".
"Parabéns a todos os que direta ou indiretamente contribuíram para tamanha façanha. Em particular um grande bem-haja para o professor Pompeu Castro pela excelência do seu trabalho que só se atinge com muita dedicação, desprendimento e muita competência profissional", acrescenta Rui Duarte.
Neste campeonato, em segundo lugar ficou a equipa de Taipé Chinesa, com 745 pontos, sendo seguida dos alunos da Turquia (Mersin Ataturk Tecnick Lisesi), que obtiveram 740 pontos.
As escolas em prova pertenciam a Portugal, Turquia, Itália, Israel, França, Austrália, Inglaterra, Croácia, Bélgica/França, Chile, Alemanha, China, Índia, Bélgica/Flandres, República Checa, Qatar, Bulgária, Arábia Saudita e Brasil.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt