Farmacêutica Bial lamenta morte de voluntário

Farmacêutica garantiu estar a acompanhar os restantes pacientes.

17 de janeiro de 2016 às 16:48
Bial, morte, paciente, França, António Portela Foto: Sérgio Azenha/Sábado
Partilhar

A farmacêutica portuguesa Bial lamentou este domingo a morte de um voluntário que participou num ensaio clínico da empresa em França e garantiu que está a acompanhar os restantes pacientes hospitalizados.

"Expressamos os nossos profundos sentimentos e solidariedade para com os familiares deste voluntário", lê-se no comunicado que a Bial disponibilizou este domingo na sua página na Internet.

Pub

A empresa liderada por António Portela disse ainda que está a "acompanhar os restantes voluntários hospitalizados" e que continua a colaborar com as autoridades para "apurar as causas desta trágica e lamentável situação".

Presidente da empresa chocado com a situação

Pub

O presidente executivo da Bial disse este domingo que está "profundamente chocado" com a morte de um voluntário que participou num ensaio clínico da farmacêutica em França, garantindo que a empresa está a trabalhar "incansavelmente" para perceber as razões do sucedido.

"Quero, em meu nome pessoal e em nome de Bial, expressar as nossas profundas condolências e sentimentos para com família do voluntário que faleceu após ter participado no ensaio de Fase 1, com a nossa molécula experimental", disse António Portela à Lusa, declarando que os responsáveis da empresa estão "profundamente chocados com esta situação".

O presidente executivo da farmacêutica adiantou que equipas da Bial estão em França e em Portugal a "trabalhar incansavelmente para perceber as causas deste trágico acidente", assim como "garantir que os restantes voluntários que se encontram hospitalizados possam recuperar totalmente".

Pub

António Portela afirmou que são muitas as dúvidas neste momento que ainda não têm resposta e que é para isso que as equipas estão a trabalhar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar